Domingo, 06 de Outubro de 2024

Fluminense aposta em ‘escalação 100%’ para bater o rival Flamengo no clássico

Publicado em 11/12/2014
Por Erivan Costa
5c6d0d2becc8dcfcdd77fc48f135.jpg
5c6d0d2becc8dcfcdd77fc48f135.jpg
Ricardo Drubscky orienta Fred nas Laranjeiras/Guilherme Pinto / Agência O Globo

No que depender do retrospecto do time do Fluminense que deverá entrar em campo amanhã, a torcida tricolor tem razões de sobra para ir cheia de otimismo para o Fla-Flu, domingo, às18h30m, no Maracanã. Se nenhum problema de ordem médica atormentar o técnico Ricardo Drubscky, os 11 titulares formarão a equipe que colecionou vitórias nos quatro jogos disputados.

Quando a equipe, ainda sob a batuta de Cristóvão, não pôde ser repetida, o Tricolor deixou pontos preciosos diante de Macaé e Tigres, resultados que custaram o emprego do treinador.

A formação com 100% de aproveitamento estreou no clássico diante do Botafogo. Na vitória por 3 a 1 sobre o rival, Gerson e Kenedy foram promovidos ao posto de titulares e foram decisivos para o resultado. Na rodada seguinte, triunfo por 3 a 0 sobre o Bonsucesso, no Maracanã. Depois do intervalo de um empate e uma derrota, sequência na qual contusões e suspensões por cartões impediram a repetição do “time 100%", a equipe só voltou a engrenar quando a escalação vitoriosa foi repetida, contra Cabofriense e Barra Mansa.

Embora o retrospecto seja animador, Drubscky, às vésperas de seu primeiro clássico no comando do Tricolor, ainda vê o time em formação.

— Não posso dizer que o time vai jogar o fino da bola com uma semana e meia de trabalho. Não se faz uma equipe da noite para o dia, mas teremos melhoras — disse o técnico tricolor.

Nos dias de treino que antecederam o clássico, Drubscky deu ênfase a trabalhos táticos e procurou corrigir erros de posicionamento e aprimorar a saída de bola do meio para o ataque.

— Quando precisar, marcaremos com humildade e firmeza. Na frente, teremos de nos impor — prometeu.

Fonte: EXTRA

 

Comentários