Domingo, 06 de Outubro de 2024

Piauí perde para o Salgueiro em pleno Albertão

Publicado em 09/12/2014
Por Marta Soares
0c9b8ea883bd7058a14f68c9cbf5.jpg
0c9b8ea883bd7058a14f68c9cbf5.jpg
Times perfilados para a execução do hino nacional /Globo Esporte


 

Com show do centroavante Kanu, Salgueiro vence por 5 a 1 e o time piauiense está eliminado da Copa do Brasil, o Salgueiro enfrentará o todo poderoso Flamengo na segunda fase da competição.

A torcida Piauiense buscava ver a reação do time que até então não tinha conseguido vencer na temporada, o confronto não era novidade nesse ano, os dois times já haviam se enfrentado na copa do nordeste em dois jogos, ambos com o placar de 0 a 0. Mas o jogo dessa terça foi totalmente diferente, o Piauizão Vibrante como é chamado pela torcida, sofreu uma goleada de 5 a 1 em casa e deu adeus a Copa do Brasil 2015.

O jogo começou eletrizante em Teresina, logo aos 4 minutos o lateral Niel do Piauí fez o primeiro gol da partida abrindo o placar para o enxuga rato, animando a torcida Piauiense. O tempo passava e os dois times tentavam tocar a bola e chegar ao gol, por conta da chuva o jogo começava a ter muitas faltas e pouco se via de lances perigosos.

Aos poucos o Salgueiro ia tomando conta do jogo e aos 31 minutos fez seu primeiro gol com o meio campo Marcio Mossoró.

Depois do gol o time piauiense ameaçava ir ao ataque, mas parava na marcação pernambucana. Aos 37 minutos o placar elástico começava a se construir, Kanu que se se tornaria a estrela da partida fez seu primeiro gol com um chute colocado de fora da área sem chances para o goleiro David Amorim do Piauí. Era a virada do Salgueiro em pleno Albertão.

Depois da virada o Piauí se desesperou e corria atrás do empate, aos  40 minutos o lateral-esquerdo Rian tentou um chute, mais passou longe da meta do goleiro Luciano. Ao subir ao ataque o Piauí deixava brechas e aos 42 o artilheiro Kanu fez mais um, era o segundo gol dele, e o terceiro do Salgueiro.

Todos já se preparavam para ir pro vestiário, mas aos 47 o Salgueiro fez mais um com o atacante Valdeir depois de ótimo cruzamento do lateral Marcos Tamandaré. O que era ruim se tornou ainda pior, terminava a primeira etapa, Salgueiro 4 x 1 Piauí.

Logo no intervalo o treinador Piauiense Paulo Morroni fez alterações ofensivas, buscando pelo menos dois gols para levar a decisão da vaga para o pernambuco, colocou o meia Allan Reuber no lugar do zagueiro Sadan, e saiu também Niel para a entrada de Jorginho.

Com as alterações e precisando de gols o time piauiense veio pra cima e logo aos 3 minutos da segunda etapa pediu um pênalti não marcado pelo árbitro Paulo Sergio Santos Moreira. Continuando no ataque o enxuga rato tentou mais uma vez com o meia Alex que arriscou de longe mais sem  perigo a meta do goleiro do Salgueiro.

O Piauí ainda em desespero continuou atacando e até assustou com um chute do lateral Rian ao 14 da segunda etapa, mas aos 28 o meia Allan Reuber que havia entrado no intervalo acabou sendo expulso e acabou com qualquer chance de reação do Piauí. Aos 38 a superioridade numérica se transformou em gol, o centroavante estrela da partida Kanu fez seu terceiro gol e o quinto do time pernambucano e sacramentou a vitória.

Depois do gol o volante Binha do Piauí ainda foi expulso e ficou por isso mesmo, aos 45 o árbitro encerrou a partida.

Um dia para o Piauí esquecer, uma derrota humilhante, com chuva e público vergonhoso de 85 pagantes, o enxuga rato da adeus a Copa do Brasil e a crise parece não ter fim, são 11 jogos em 2015 e nenhuma vitória sequer.

Os jogadores do Salgueiro saíram felizes com a goleada, destacando a tradição e todo poder do Flamengo que será seu adversário na próxima fase.

Por Leonardo Leal, aluno de Jornalismo da Uespi de Picos e colaborador do Folha Atual.

Comentários