A Prefeitura de Vera Mendes, por meio do prefeito Milton Oliveira e sua equipe de governo, realizou quarta-feira (25/03), na Câmara Municipal, uma Audiência Pública para prestação de contas das ações realizadas pelo município durante o último semestre de 2014.
O assessor contábil do município, Edivaldo Fontes, fez uma explanação sobre o balanço geral do município, apresentando as receitas e as despesas do município no ano. Segundo ele, o volume de recursos arrecadados pelo município foi inferior ao previsto na Lei Orçamentária Anual.
Fontes destacou que prefeito Milton Oliveira cumpriu com os limites constitucionais, tanto no gasto com pessoal e encargos sociais, com 50,63%, cujo limite é de 54%, como também nos percentuais repassados às áreas de Saúde e Educação. Para o Fundo da Saúde, mínimo previsto é de 15%, foram destinados R$ 1,8 milhões, o que corresponde a 16,96%. Em Educação, foram investidos mais de 3 milhões de reais, o que corresponde a 30,09%. O mínimo previsto é de 25%. À Câmara Municipal foram repassados mais de 390 mil reais.
Durante a solenidade os secretários municipais Valdeni Borges (Assistência Social), Gardênia Oliveira (Saúde), Elisângela Marques (Educação) e Gilvan Lima (Administração) apresentaram as ações desenvolvidas em cada área.
Após as apresentações feitas pelo assessor contábil e pelos secretários municipais, o prefeito Milton Oliveira fez um breve pronunciamento, onde elogiou e enalteceu o trabalho que foi desenvolvido no município ao longo de 2014, sobretudo nos últimos seis meses abordados na audiência. “O nosso projeto é desenvolver o município de Vera Mendes com a realização de obras infraestruturantes e ações que garantam melhorias na qualidade de vida da nossa população”, pontuou.
A audiência contou com a presença de vereadores, demais assessores do município e a sociedade civil organizada.
Fonte: cidadesnanet