Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2025

IMH celebra 1º aniversário da Academia de Letras da instituição

Publicado em 08/12/2014
Por Edson Costa
9ba49b4d3c9cc3866249f5199832.jpg
9ba49b4d3c9cc3866249f5199832.jpg
Ir. Ana Tereza com membros da diretoria/Edson Costa

 

Com a presença da diretora geral, Ir. Ana Tereza; do vice-presidente da ALERP, Vilebaldo Rocha; de coordenadores; professores; acadêmicos e seus familiares, o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) festejou na tarde de sábado, 28 de março, o 1º aniversário da “Academia de Letras Escolar InfantoJuvenil Ir. Maria Helena Matias”. Na ocasião também foi inaugurado o Espaço (RE)VITAE (Espaço de Leitura), empossada a primeira diretoria da academia, feita a entrega da Medalha e da Carteira dos acadêmicos, e ainda, feita a apresentação dos patronos de cada acadêmico.

A Academia de Letras Escolar InfantoJuvenil foi criada pela direção do IMH há exatos um ano e conta atualmente com 85 membros. O objetivo principal foi o de incentivar a prática da leitura fazendo com que os alunos interessados possam fortalecer ainda mais seus conhecimentos dentro da própria instituição.

A primeira diretoria da academia ficou composta pelos alunos Marcos Mateus (Presidente – 1º ano B), Thays Gabrielly (Vice-presidente – 1º ano A), Maria Vitória (1ª Tesoureira – 8º ano B), Letícia Araújo (2ª Tesoureira - 1º ano B), Juliana Vieira (1º Secretária – 8º ano C) e Maria Paula (2ª Secretária – 8º ano B).  Na mesma solenidade foi também lançado o Edital de Divulgação de Cadeiras Abertas na Academia para que outros alunos possam tomar conhecimento e pleitear uma das vagas.

CONFIRA IMAGENS!

Para a diretora, Ir. Ana Tereza, o momento foi de forte emoção. “Estamos felizes em comemorar o 1º aniversário desta Academia. Um projeto onde podemos registrar o crescimento no conhecimento de nossos alunos, na forma de falarem, de escreverem e de lerem. Posso afirmar que esta Academia é para nós uma grande esperança”, ressaltou.

“Peço que todos os acadêmicos não desistam da caminhada, fiquem sempre firme e vamos juntos construir um novo futuro, pois só a educação e a leitura mudam uma sociedade”, destacou Marcos Mateus, presidente da academia, durante seu discurso.

Já Vilebaldo Rocha parabenizou todos que fazem parte do IMH pela brilhante ideia de criar a Academia de Letras dentro do colégio. “Quem ler aprende, quem ler escreve bem e quem ler é mais sábio. Com isso, nós que fazemos parte da ALERP ficamos satisfeito em ver que a literatura e arte estão sendo valorizadas aqui nesta instituição. Bom mesmo seria que outras escolas também encabeçassem esta ideia”, finalizou.

Comentários