Mantendo uma tradição de vários anos, a comunidade católica de Picos participou mais uma vez da Procissão dos Passos. Milhares de fiéis saíram em peregrinação das três paróquias até a Praça Justino Luz onde aconteceu o encontro das imagens de Nossa Senhora das Dores e do Bom Jesus. Em seguida foi celebrada uma missa no adro da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios presidida pelo bispo diocesano Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelos padres Francisco Pereira Borges (Pe. Chiquinho), Adalto Vieira, David Barros e Flávio Santiago.
A programação teve início às 15h30 com uma procissão saindo da Igreja do Bairro Junco com a Cruz. Já às 16h00, os fiéis saíram da Igreja Matriz do Bairro São José com a imagem de Bom Jesus e, no mesmo horário, outra procissão saiu da Igreja de Santa Teresinha do Menino Jesus, no Bairro Emaús, com a imagem de Nossa Senhora das Dores. Às 18h20, aconteceu o grande encontro na Praça Justino Luz.
Durante todo momento os fiéis expressavam suas gratidões pelas graças alcançadas, oportunidade que também renovavam a fé. A Procissão dos Passos antecedeu a Semana Santa que terá início oficialmente no próximo dia 29, com a celebração de Domingo de Ramos
Para Dom Plínio José a celebração de Passos representa o reconhecimento do bem que o Senhor que nos mostrar. "Este momento representa também o encontro de Deus com a humanidade. Um momento muito forte para os católicos. O povo vem com muita ternura e alegria participar, pois todos compreendem o amor de Deus”, finalizou.