Domingo, 06 de Outubro de 2024

Com 10 desfalques, Flamengo encara o Bangu, e Vanderlei critica a federação

Publicado em 05/12/2014
Por Erivan Costa
94337f84589835dd9ce2a68b3c79.jpg
94337f84589835dd9ce2a68b3c79.jpg
Marcelo Cirino, Marcio Araújo e Pará jogam; Canteros, Wallacae e Pico estão fora /Gilvan de Souza/Flamengo/Divulga / Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação

Passada a vitória no clássico contra o Vasco, o Flamengo enfrenta o Bangu, mas a acomodação é o maior adversário a partir das 22h de hoje, no Maracanã. Para tirar a liderança do Botafogo, que entra em campo mais cedo, o Rubro-negro, na terceira posição, precisa dos três pontos. A missão se torna mais difícil quando nada menos do que dez jogadores desfalcam a equipe. Apenas 16 atletas de linha foram relacionados, pois não há como inscrever mais jogadores das categorias de base.

— O jogo mais perigoso é esse. Vindo de vitória no clássico, você dá uma relaxada, contra equipe menor, acaba surpreendido — avisou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Uma coincidência torna o cuidado ainda mais necessário. A última vez que o Flamengo perdeu para o Bangu foi há 28 anos. Em 1987, Arthurzinho garantiu fez o gol da vitória exatamente na partida seguinte ao clássico contra o Vasco.

Luxemburgo revelou que vem conversando com seus jogadores sobre a importância de acompanharem o futebol para terem as informações sobre os adversários.

— Eles não se envolvem mais com futebol, não sabem com quem vão jogar. Querem chegar e jogar — criticou o técnico do Flamengo.

Certo é que quase um time todo não vai jogar. Estão fora: Jonas, Arthur Maia, Nixon e Samir, machucados. Cáceres foi convocado pelo Paraguai e Bressan pela seleção brasileira olímpica. Suspensos: Canteros, Paulinho, Anderson Pico e Wallace.

Para montar o quebra-cabeça, o técnico pode fazer improvisos. Entre eles, deslocar Lucas Mugni para atuar como segundo volante. Ou ainda pode levar Pará para o lado esquerdo e apostar em Luiz Antonio na direita.

Do meio para a frente, não há grandes problemas. Everton e Paulinho estão à disposição, mas devem começar no banco. Eduardo da Silva pode aparecer como terceiro homem de meio de campo se o treinador não inventar muito. Gabriel, Alecsandro e Marcelo Cirino devem seguir no ataque.

Esquecendo que o Flamengo concordou com o regulamento do Campeonato Estadual, Luxemburgo atacou a Ferderação por não poder inscrever mais defensores.

— A Federação é contra o futebol, está preocupada com o campeonato dela, não quer que seja time reserva, esquece que há investimento na base. Aí, surge a oportunidade e não pode jogar — reclamou o treinador.


Fonte: EXTRA

 

Comentários