Desde o último dia 26 de janeiro quando a então secretária de saúde de Picos, Ana Eulálio, surpreendeu a todos e entregou o cargo para o prefeito Kleber Eulálio que muitas especulações surgiram sobre quem iria assumir a pasta. Sem um nome definido o gestor nomeou interinamente a enfermeira Conceição Portela, porém informações davam conta da possível nomeação para o cargo da fisioterapeuta Cecília Maria Lavor Neri (Xandu), que é filha do ex-prefeito de Picos, José Néri de Sousa e irmã do deputado estadual Nerinho (PTB).
Em entrevista para os meios de comunicação o prefeito Kleber confirmou ter feito o convite para Xandu, que ocupa atualmente a Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, mas, segundo o próprio prefeito, estava aguardando a decisão do grupo do deputado Nerinho para confirmar a nomeação.
Indagado pela nossa reportagem como estavam as conversações neste sentido o deputado revelou que o grupo analisou e preferiu esperar se Kleber Eulálio iria mesmo permanecer no cargo ou se iria para o Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Nerinho conversou com nossa reportagem quando participava de festejo em Aroeiras do Itaim
“Recebemos o convite e decidimos ter cautela na decisão. Disse para o prefeito que não seria conveniente para Xandu assumir a Secretaria de Saúde com esta indefinição por parte dele se iria ou não para o TCE. Nada contra o padre Walmir, mas caso venha assumir a Prefeitura de Picos ele irá com certeza formar sua equipe de governo, podendo assim indicar outro nome para a pasta, o que seria constrangedor para a gente. Com isso achamos melhor esperar”, afirmou o deputado.
O parlamentar disse ainda que caso o padre venha assumir a Prefeitura e queira aproveitar o trabalho da Xandu na pasta da saúde o seu grupo estará disponível para conversar e buscar mecanismos para ajudar na administração. “Continuaremos esperando. Até lá a Secretaria está sendo muito bem conduzida pela enfermeira Conceição Portela”, finalizou.