Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Solidariedade aguarda posse de Mainha para fortalecer legenda em Picos

Publicado em 30/11/2014
Por Jailson Dias
ed8a9cfbdf1d1b3a6915f089bf08.jpg
ed8a9cfbdf1d1b3a6915f089bf08.jpg
Vereador Antônio Afonso pretende fortalecer Solidariedade no município/Jailson Dias

O partido Solidariedade (SDD) de Picos conta com apenas um vereador, Antônio Afonso, que se filiou a legenda em 2013, após deixar o Partido Progressista (PP) presidido pelo senador Ciro Nogueira com quem se desentendeu. Até o momento o partido ainda não se fortaleceu, nem ocupou espaços de destaque no município. Os correligionários da legenda aguardam a posse do terceiro suplente de deputado federal José Maia Filho, o Mainha, presidente do partido no Piauí.

“Nós estamos pensando em fortalecer o partido, mas dependeremos da posse do suplente de deputado Mainha”, comentou o vereador Antônio Afonso.

Mainha ficou como terceiro suplente de deputado na coligação: “A vitória com a força do povo”, apoiando o governador eleito Wellington Dias (PT). Como a deputada Rejane Dias (PT) deverá assumir a Secretaria de Educação do Piauí e Merlong Solano (PT), segundo suplente, é o secretário de Governo, a vaga caiu no colo de Mainha.

Antônio Afonso comentou que o seu nome continua a disposição para pleitear o Palácio Coelho Rodrigues, mas sem desespero uma vez que todo político depende da vontade popular. Vereador desde 1992, um dos mais longevos da história política local, Antônio Afonso informou que ainda serão realizadas várias conversações nesse sentido, mas é necessário esperar e não se antecipar aos fatos. “Meu nome sempre estará a disposição, mas tenho de ouvir a população. É uma decisão que eu só tomarei ouvindo o povo”, destacou.

Antônio Afonso frisa que acertou ao tomar a decisão de permanecer na oposição a gestão do prefeito Kleber Eulálio (PMDB), uma vez que apoiou a candidatura da deputada estadual Belê Medeiros (PSB), derrotada no pleito de 2012. A postura do vereador foi diferente dos colegas Iata Andeson (PSB) e Valdívia Santos (PSB) que aderiram ao grupo vencedor de Kleber Eulálio (PMDB) antes mesmo da posse.

“Uma coisa que eu aprendi na vida foi honrar compromisso. Na hora Kleber me procurou e disse que eu era uma pessoa em que ele acredita e confia, mas respondi que tenho que honrar compromisso”, declarou.        

Comentários