Sábado, 05 de Outubro de 2024

Milton Oliveira investe em perfuração de poços em Vera Mendes

Publicado em 25/11/2014
Por Edson Costa
7d75c0e610af19144b5750e67006.jpg
7d75c0e610af19144b5750e67006.jpg
Prefeito acompanhou de perto perfuração /cidadesnanet

 

Possibilitar que famílias residentes na zona rural tenham acesso à água tem sido uma das ações prioritárias da gestão do prefeito Milton da Silva Oliveira (PR), no município de Vera Mendes. Atualmente, o governo municipal está investindo na perfuração de mais um poço tubular e na implantação de sistemas simplificados.

Uma das comunidades beneficiadas pela ação é a localidade Jiboia, situada a 17 km da sede. Lá, o governo municipal perfurou um poço tubular e vai implantar o sistema simplificado de abastecimento que vai levar água até as residências dos moradores da própria comunidade e da localidade Olho D’água. A previsão é que cerca de 70 famílias sejam atendidas.

Outra que também receberá investimentos é a localidade Cantofre. A comunidade já possui poço tubular e a Prefeitura Municipal quer levar a água até as residências. Para isso, será instalado um reservatório com capacidade de 10 mil litros e implantado um sistema de abastecimento, beneficiando a aproximadamente 40 famílias.

O prefeito do município, Milton Oliveira, acompanhou pessoalmente as obras de perfuração do poço tubular na localidade Jiboia. Segundo ele, o município sofreu muito com os efeitos da prolongada estiagem e o objetivo agora é garantir a segurança hídrica à população. “Tivemos algumas chuvas nos últimos dias, amenizando a situação. Mas diante de todas as dificuldades que enfrentamos junto com a população, estamos trabalhando para levar água para as comunidades com a perfuração de poços e a implantação de sistemas de abastecimento, eliminando aos poucos o uso dos carros pipa”, disse.

Segundo o gestor, ao todo deverão ser investidos R$ 390 mil, recurso oriundo de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal, dentro do programa Água para Todos.

Por: Danilo Bezerra/cidadesnanet

Comentários