Terça-Feira, 06 de Maio de 2025

Em audiência com o governador prefeito reivindica melhorias para Simões

Publicado em 25/11/2014
Por Edson Costa
94f6ff2f961275921977dd43330b.jpg
94f6ff2f961275921977dd43330b.jpg
Prefeito Doge e Edilberto: Trabalho em prol de Simões/simõesonline

 

O prefeito de Simões Francisco Dogizete Pereira, conhecido por Doge, acompanhado do secretario de administração Edilberto Abdias e do ex-prefeito Dr. João Batista, estiveram presentes no início deste mês em audiência com o governador  Wellington Dias (PT)  para tratarem de assuntos de interesse do município. Na ocasião esteve também presente acompanhando os representantes do município a deputada federal Iracema Portela.

Na pauta da audiência foi discutida a conclusão da barragem do Povoado Monte Santo, a iluminação da Avenida de acesso à cidade na PI-142, a pavimentação asfáltica na cidade, o calçamento do Bairro Soledade II, módulos sanitários na comunidade Veredão e funcionamento da sala da cidadania. 

Foi ainda solicitado ao governador obras importante para o município como a pavimentação asfáltica da estrada que liga Simões a Padre Marcos, asfaltamento da perimetral que liga a PI-142 a PI-458, construção de um aeroporto, implantação da escola técnica, funcionamento do CIRETRAN, implantação do ensino médio nos povoados Maria Preta e Curralinho, continuação do programa Luz para todos, segurança pública, saúde dentre outros. 

O governador se comprometeu em atender aos pedidos e disse que vai fazer de tudo para ajudar o município de Simões. O prefeito Doge e comitiva ficaram muito agradecidos pela receptividade do governador que se mostrou muito empolgado com evolução do desenvolvimento da região. Foram feitos agradecimentos a Deputada Iracema Portella que ao participar da audiência demonstrou compromisso com o povo de Simões.

Lideranças políticas de Simões com o governador Wellington Dias

 

NOVO PISO

O secretário de administração de Simões, Edilberto Abdias, destacou que o prefeito Doge enviou para a câmara municipal de vereadores na 2º sessão deste ano legislativo, o projeto do piso nacional dos professores para ser votado, pois a Lei federal determina o percentual de 13,01%. Ao mesmo tempo foi concedido o aumento de 7% nas VPNI (Vantagens pessoais nominalmente identificadas) que são gratificações que os professores recebem e que no ano passado a prefeitura não teve condição de conceder. Vale a pena ressaltar que este aumento não é obrigatório, depende de cada gestor municipal.

O secretário Edilberto Abdias disse que este ano a prefeitura teve condição de acrescer as VPNIs. A câmara municipal já aprovou o projeto e o prefeito Doge sancionou no dia 06 de março o projeto de lei. A prefeitura estará até o dia 20 deste mês, pagando a diferença salarial referente a janeiro e fevereiro com o valor  por volta de R$  85.000,00 (Oitenta e cinco mil reais).

Comentários