Sábado, 05 de Outubro de 2024

Barraqueiros falam sobre as vendas no Carnaval de Picos

Publicado em 06/03/2013
Por Erivan Costa
009bf8298e3765ceef6d752e3ca0.jpg
009bf8298e3765ceef6d752e3ca0.jpg
Barracas no Corredor da Folia/Erivan Costa

Com cerca de 40 barracas, o Carnaval de Picos conta com um sistema organizado para venda de bebidas e alimentos na Praça Félix Pacheco. A maioria dos profissionais já trabalha no ramo e aproveita o período do carnaval para aumentar os lucros.

A primeira noite de folia foi positiva para os barraqueiros de Picos que lucraram entre R$300 e R$500. “Nós esperamos que hoje e os dias seguintes sejam da mesma forma, a nossa expectativa é que o ganho mínimo seja de mil e seiscentos reais durante as quatro noites”, afirma o senhor Jailton Rufino (foto abaixo), que ao longo destes dias fechou o seu bar no Bairro Paroquial para se dedicar à barraca na praça.

A senhora Edileusa Maria de Sousa (foto abaixo) tem 54 anos e normalmente trabalha com a venda de alimentos em eventos públicos. Ela afirma que nestes dias os seus horários se invertem, pois fica acordada até as 7h com a venda de bebidas na Praça Félix Pacheco, depois retorna para sua residência onde descansa para levar o mesmo pique por todo carnaval. “Nós vivemos disso então temos que tentar a venda, este ano o espaço está bem organizado e tem valido à pena trabalhar como barraqueira”, acrescenta.

As barracas que vendem alimentos estão sendo inspecionadas pela Vigilância Sanitária, garantindo a segurança para os foliões de Picos e da macrorregião que participam do carnaval de rua.

Por Lana Krisna

APOIO:

Comentários