Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Fábio Abreu se emociona em posse e diz que fará trabalho incansável

Publicado em 24/11/2014
Por Jailson Dias
c418ada3fbef55b380e1e6c7c7bd.jpg
c418ada3fbef55b380e1e6c7c7bd.jpg
Capitão foi empossado nessa terça-feira/cidadeverde.com

O secretário de Segurança Pública, capitão Fábio Abreu se emocionou ao falar de seu pai durante solenidade de posse no Batalhão do Rone. Com a voz embargada, o capitão disse que dedicava aquele momento ao seu pai Antônio Alberto da Costa, que morreu em 2011 por complicações de Alzheimer.

“Pelo seu caráter e vida”, disse.

O novo secretário, que se licenciou do mandato de deputado federal, também citou em seu discurso o poeta Carlos Drummond Andrade.

“Eu sou do tamanho daquilo que sinto, daquilo que vejo e daquilo que faço. Não do tamanho que os outros me enxergam”.

O deputado federal Fábio Abreu (PTB) tomou posse como secretário de Segurança Pública na manhã desta terça-feira (10) e afirmou que será incansável no combate a homicídios e roubos no Piauí. A solenidade contou com a presença do governador Wellington Dias (PT) e da alta cúpula da Polícia, além de familiares e membros do secretariado.

Capitão reformado da Polícia Militar, Fábio Abreu é natural de Fortaleza (CE) e ingressou na PM do Piauí em 1993. Formado em Educação Física e bacharel em Ciências da Defesa Social, ele foi convidado por Wellington Dias para assumir a Secretaria de Segurança após ser eleito deputado federal com quase 81 mil votos.

"É uma emoção muito grande ter o seu trabalho reconhecido. Agora é adquirir confiança da população, usar o aparelho de segurança para o combate ao crime e dar resposta", discursou o petebista, que elegeu o combate a homicídios e roubos como prioridades na sua gestão.

Fábio Abreu também confirmou que os comandantes da Força Nacional chegarão a Teresina na quarta-feira (11). Eles atuarão na capital e duas cidades do interior: Picos e Parnaíba. Com o apoio dos novos militares, o Governo do Estado espera reduzir os índices de criminalidade especialmente na capital piauiense.

Fonte: cidadeverde.com

Comentários