Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Asfalto sede após vazamento em tubulação de saneamento básico

Publicado em 23/11/2014
Por Jailson Dias
34ae5401a95e0f20f34a8080e45a.jpg
34ae5401a95e0f20f34a8080e45a.jpg
Rua interditada/Jailson Dias

Há alguns dias a população picoense pode avistar uma verdadeira cratera no cruzamento das ruas São Sebastião e Francisco Prota. O local está “sinalizado” com faixas amarelas e pretas e cavaletes com os nomes dos vereadores indicando a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres para tomarem cuidado ao trafegarem naquele trecho. Segundo o secretário de Obras, Cláudio Galeno, o entupimento de uma galeria de escoamento de água e o vazamento na tubulação do saneamento provocaram aquele problema.

“Quebrou o cano do saneamento. A água que jorrou foi afofando aquela área toda ali, e quando desmoronou quebrou a manilha do escoamento da água de chuva”, explicou o secretário.

Ele informou que está em busca de manilhas novas, mas tem encontrado dificuldade de encontra-las no comércio picoense. Manilhas são acessórios usados na construção civil como elemento de fixação e união de cabos e correntes de aço.

Cláudio Galeno informou que o trabalho para reparar aquele problema será de médio e longo prazo e, como se não bastasse, o asfalto novo instalado pelo governo do estado terá de ser quebrado desde a praça Josino Ferreira até o rio Guaribas para fazer a limpeza de toda a galeria. “Terá de quebrar aquela rua toda (Francisco Prota), infelizmente”, declarou o secretário.

 

Comentários