Domingo, 06 de Outubro de 2024

Prestes a estrear nos EUA, Kaká elogia liga: 'Impressionante já ter mais público que Brasileirão'

Publicado em 22/11/2014
Por Jailson Dias
9efbc20221298a93d82020955e81.jpg
9efbc20221298a93d82020955e81.jpg
Kaká estreará nos EUA/Divulgação

O domingo será especial para Kaká, já que o meia estreia na Major League Soccer, liga nacional norte-americana, em duelo contra o New York City. Apontado como um dos principais nomes, se não o principal, da competição, o meia elogiou o crescimento do torneio desde a chegada de David Beckham e se disse impressionado com a média de público.

"David (Beckham) foi um grande embaixador, e ninguém pode negar que levantou o perfil do jogo nos Estados Unidos. Agora, jogadores como eu tentarão construir algo em cima disso. É impressionante que a MLS tenha mais espectadores por jogo do que o Brasileirão", disse o atleta à ESPN americana. Enquanto a liga norte-americana somou média de 19 mil pessoas por jogo, o campeonato brasileiro ficou em 17 mil.

Para o primeiro jogo, que terá oponente o atacante David Villa, ex-Barcelona e Atlético de Madri, Kaká verá o estádio lotado, já que todos os ingressos foram vendidos antecipadamente. Por isso, o brasileiro sabe que a pressão será grande. "É uma grande responsabilidade fazer parte do projeto do Orlando, e sei das expectativas. Preciso deixar as coisas acontecer da forma mais natural possível."

Autor de 11 gols e nove assistências na última temporada, na soma por Milan e São Paulo, Kaká disse que se sente em forma. "Claro que não sou o mesmo jogador de 2007, mas aprendi a controlar meu jogo nesse estágio da minha carreira. Não preciso perseguir tanto a bola quanto antes, você aprende a encontrar os atalhos", afirmou.

Se, no clube, a meta é conquistar a MLS, o meia ainda falou que quer voltar à seleção brasileira. "Não posso fazer planos a longo prazo, mas sinto que ainda posso ajudar o time. Se a comissão técnica pensar o mesmo, não há razão para rejeitar um retorno. Não acho um problema estar jogando nos Estados Unidos, porque a liga evoluiu consideravelmente", declarou.

Fonte: ESPN

Comentários