Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Governador dá posse a sete novos secretários no palácio de Karnak

Publicado em 22/11/2014
Por Jailson Dias
070aa7d1771abaadbba11903891f.jpg
070aa7d1771abaadbba11903891f.jpg
Solenidade em que o governador deu posse aos novos secretários/g1.com

Ao dar posse aos novos secretários - sete no total -, o governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta sexta-feira (6) que os gestores devem se acostumar com as manifestações das ruas. A fala foi dita durante o ato dos candidatos aprovados do Corpo de Bombeiros que faziam protestos em frente ao Karnak pedindo a nomeação do governo.

“Aqui estamos tendo uma manifestação, se acostumem, vai ter várias na fase que o Estado se encontra. Vamos atender às reivindicações na forma da lei", declarou Dias.

“A orientação para equipe é trabalhar muito, cuidando daquilo que é essencial, cuidar de forma especial aos que mais precisam e garantir qualidade de vida e desenvolvimento nos 224 municípios piauienses”.

O governador Wellington Dias deu posse na manhã desta sexta-feira (06) a seis secretários que se licenciaram dos cargos de deputados na Assembleia Legislativa e o ex-prefeito de Paulistana, Luís Coelho.

A posse aconteceu no Palácio de Karnak e assumiram  as pastas os deputados:

    * Fábio Xavier - Secretaria de Estado das Cidades;
    * Francisco Limma - Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR);
    * Gessivaldo Isaias - Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre);
    * Hélio Isaías - Secretaria de Estado da Defesa Civil;
    * Janaínna Marques - Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra);
    * Luís Coelho - Secretaria de Estado de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis;
    * Nerinho - Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet).

Os suplentes de deputados Ziza Carvalho e Francis Lopes assumem na segunda-feira(09) vagas na Assembleia Legislativa. Logo depois o deputado Ziza pedirá licença para assumir a S Secretaria de Meio Ambiente (Semar). Ele também pedirá à Procuradoria licença para ocupar o cargo.

Já o cantor Francis Lopes permanecerá na Casa Legislativa, até a Fundação Cultural (Fundac) ganhar status de secretaria.

Parlamentares estaduais e federais acompanham a posse: o presidente da Assembleia, Themistocles Filho (PMDB), Luciano Nunes e os federais Iracema Portela e Fábio Abreu e o senador Elmano Férrer.

Fábio Abreu confirmou que sua posse para o dia 10 no quartel do Batalhão da Rone, já a deputada federal Rejane Dias ainda não tem data definida, a previsão é que seja no final do mês.

Durante a solenidade, a Janaina Marques foi escolhida para falar em nome dos secretários empossados.

Fonte: cidadeverde.com.br

Comentários