Domingo, 13 de Outubro de 2024

Vereadores desconversam sobre a possibilidade de Kleber Eulálio assumir vaga no TCE

Publicado em 21/11/2014
Por Jailson Dias
b2a4909f183654ca4e5a2e268728.jpg
b2a4909f183654ca4e5a2e268728.jpg
Renúncia de Kleber Eulálio traria grandes mudanças políticas/Jailson Dias

Vereadores da base aliada estiveram reunidos recentemente com o prefeito Kléber Eulálio (PMDB) alegando que tratavam sobre assuntos político-administrativos, quando na verdade queriam ouvir do gestor se ele tem pleiteado a ambicionada vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).

Nossa equipe procurou conversar com os vereadores para saber como estão analisando esse momento único na história política do município de Picos. Temerosos de “falar demais” os entrevistados – Iata Anderson (PSB) e Maté (PSL) – apenas repetiram o que Kleber Eulálio lhes disse, que não estava fazendo campanha para ocupar esse cargo, mas que seu nome tinha sido ventilado.

Indagado se seria ruim para os parlamentares da base aliada a renúncia de Kleber e a ascensão do vice-prefeito, Pe. Valmir Lima, o vereador Maté apenas comentou que vão aguardar o “andar da carruagem” para depois conversar sobre as mudanças pelas quais a Prefeitura de Picos possa vir a passar.

Iata Anderson se declarou “incapaz” de dizer se seria bom ou ruim para o município de Picos o afastamento do prefeito. Reconhece apenas que é “tentador” para Kleber Eulálio afastar-se da vida pública depois de 30 anos para assumir um cargo mais confortável como o de conselheiro do TCE. “São abdicações de cunho muito pessoal, sobre o qual não me sinto a vontade para comentar”, declarou o vereador.

A vereadora Fátima Sá (PSDB) que faz oposição a atual gestão, opinou sobre o fato e declarou que o prefeito deveria terminar o seu mandato, uma vez que foi eleito pela população picoense para isso.

Comentários