Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Urbanitários protestam contra mudança na Agespisa

Publicado em 20/11/2014
Por Jailson Dias
3d23d3d2b7cd4055463b7773a47d.jpg
3d23d3d2b7cd4055463b7773a47d.jpg
Urbanitários protestarão em frente a Agespisa/cidadeverde.com

Os trabalhadores da Agespisa realizarão ato público na próxima sexta-feira (06) em frente ao prédio sede da empresa, contra proposta do Governo do Estado de mudança para Agespisa de empresa de economia mista, para uma autarquia. Para o Sindicato dos Urbanitários, Francisco Ferreira essa mudança é uma verdadeira intenção e vai privatizar o serviço de saneamento básico do Estado do Piauí.

“O Sindicato dos Urbanitários não concorda com essa proposta tão difundida pelo Governo do Estado como a única solução para os problemas da Agespisa. Tais medidas irão diminuir a capacidade, agilidade e a qualidade dos serviços prestados à população piauiense, posto que acreditamos que o instituto ou autarquia não terá a mesma eficiência da Agespisa. Inclusive este modelo de instituto já foi adotado no passado e não deu certo, portanto queremos avançar e não retroceder para um modelo fracassado”, afirmou Ferreira.

Ainda de acordo com o presidente do Sindicato, a solução para a revitalização da Agespisa é viável, desde que sejam feitas as reformas necessárias dentro do âmbito da gestão eficiente, resolvendo as ingerências políticas, o alto índice de terceirização no serviço fim da empresa, negociar junto ao Governo Federal a dívida pública da Agespisa, procurar parcerias com o Governo Federal junto ao Ministério das Cidades para investimento em saneamento básico em todo o Estado do Piauí, utilizando os recursos oriundo do Programa de Aceleração do Crescimento e outros.

“O Governo deve ainda sentar com todos os trabalhadores, sindicato e os técnicos da empresa para discutir soluções e alternativas que manterão a empresa pública, saneada e com a capacidade de prestar um serviço de qualidade para toda a população”, disse Ferreira.

Fonte: cidadeverde.com

Comentários