Com o objetivo de prestar contas dos recursos que entram e que saem em todas as áreas da administração municipal de Bocaina, o prefeito José Luís de Barros e parte da sua equipe de governo realizaram na Câmara de Vereadores uma Audiência Pública. Na ocasião os secretários municipais de educação, saúde, assistência social e de agricultura, aquicultura e pesca destacaram as principais ações desenvolvidas em cada área no segundo semestre de 2014.
O evento foi aberto pelo prefeito José Luís que ressaltou o compromisso da atual administração em oferecer para toda população total transparência nas ações do governo municipal. “Tivemos a oportunidade de apresentar para o povo de Bocaina o que arrecadamos e onde estamos gastando. Lamento que muitos aqui de Bocaina gostam de cobrar e na hora de vir a um encontro como este, onde poderiam questionar e até dá sugestões, não aparecem. Mesmo assim iremos continuar o nosso trabalho sempre investindo os recursos da Prefeitura no bem estar de toda população”, destacou.
Prefeito José Luís com secretários e assessores durante audiência
Em sua explanação a secretária de educação e primeira-dama do município, Antônia Dineves, destacou o que foi realizado nos últimos seis meses, dentre os quais, reformas e ampliações de escolas na zona urbana e rural, aquisição de um ônibus escolar para 60 alunos e mobílias para escolas municipais, reforma do Centro de Treinamento, realização do Desfile Cívico e a realização de Teste Seletivo para os professores. “Muito já foi feito e muito ainda será realizado”, disse.
Dineves, secretária de educação e primeira-dama de Bocaina
Já o secretário municipal de saúde, Pedro Luz, lembrou que desde que assumiu a pasta que vem mantendo todos os programas e campanhas em prol da comunidade. “Estamos continuando as ações e também construindo. Posso aqui lembrar o início da construção da Academia de Saúde e das Unidades Básicas da Localidade Vila Criola e Agrovila, como também, a abertura do processo licitatório para construção de outra UBS no povoado Barragem. Para este ano pretendo adquirir um veiculo grande para a saúde, realizar a Conferencia Municipal de Saúde e implantar o NASF e o Laboratório de Prótese Dentária”, destacou.
Pedro Luz, secretário de saúde
Falando em nome de Vilmar Barros, secretário municipal de agricultura, aquicultura e peixe, o engenheiro agrônomo Elvis Ramos, lembrou que nesta área os agricultores são acompanhados e orientados na concretização de parcerias com os programas estaduais e federais que são realizados no município, como por exemplo, o PRONAF, Água Para Todos, Compra Direta Local da Agricultura Familiar, Aquisição de milho subsidiado, Brasil Sem Miséria, dentre outras ações.
Engenheiro Elvis Ramos explanou sobre ações da Secretaria de Agricultura
Durante sua fala a secretária de Assistência Social, Antônia Leal de Barros, ressaltou o trabalho feito no atendimento às pessoas vulneráveis, os Programas desenvolvidos no CRAS que atendem crianças e jovens, e ainda, o Bolsa Família que a Secretaria realiza a seleção e o cadastramento dos beneficiados. Na oportunidade a gestora lembrou ainda à realização de cursos, palestras e atendimentos as pessoas atendidas pelo Serviço de Convivências e Fortalecimento de Vínculos, dentre outras ações.
Antônia Leal ressaltou trabalho desenvolvido
A Audiência Pública foi encerrada com a explanação do contador Evilásio Moura que falou dos recursos que entraram nos cofres do município e as despesas. “Pelo que todos presenciaram a administração atual cumpriu todos os índices exigidos pela Constituição Federal, buscando a todo o momento cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal”, finalizou.
Evilásio Moura, contador da Prefeitura de Bocaina, apresentou situação financeira