Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Secretaria de Saúde de Picos discute metas e prioridades para elaboração da LDO 2016

Publicado em 19/11/2014
Por Jailson Dias
aac8782f5b4e9a94c63f7e9c88d1.jpg
aac8782f5b4e9a94c63f7e9c88d1.jpg
Reunião da Secretaria de Saúde/Ascom/SMS

A Secretária Municipal de Saúde, enfermeira Conceição Portela, se reuniu com a Secretária Municipal de Planejamento, Orçamento e Avaliação, professora Maria Oneide Fialho Rocha e o coordenador de Projetos da secretaria, Gildênio Assenço, para elaboração do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2016. A reunião aconteceu na tarde desta terça – feira. (03/03), na própria sede da secretaria de saúde, localizada na Rua Marcos Parente, n° 641.

“Nós estamos no período de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2016, agente está conversando com todas as secretarias para que elas possam rever a LDO de 2015, também a de 2014, ver quais foram às ações, as prioridades, as metas contempladas nesta LDO de 2015, o que foi executada e o que deve continuar para o próximo ano, frisou a Secretária Municipal de Planejamento, Orçamento e Avaliação, professora Oneide Rocha.

Participaram da reunião também alguns coordenadores que fazem parte da Secretaria Municipal de Saúde, como por exemplo, a coordenadora da Vigilância Sanitária, Rita de Cássia, o coordenador do Centro de Zoonoses, Agenor Martins, a coordenadora do Programa de Saúde da Família, Amanda Portela e Celina, a coordenadora de Saúde da Criança e do Adolescente, Sanya Elayne, representantes do setor administrativo, dentre outros.

De acordo com a Secretária Municipal de Planejamento, Orçamento e Avaliação, o prazo para que as secretarias entregue Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é 20 de março, que tem prazo até 30 de abril para aprová-la.. Conceição Portela afirmou que o próximo passo agora é se reuniu com todos os coordenadores que integram a pasta para analisar a LDO de 2015 e discutir as prioridades para o ano de 2016.

“O  próximo passo agora é nós multiplicarmos essa reunião para todos os coordenadores da Secretaria Municipal de Saúde  para que possamos fazer a avaliação das ações realizadas em 2014, fazermos um planejamento de 2015  e também um planejamento das ações para 2016, nós vamos estar reunidos com todos eles, vendo as necessidades da população, o orçamento do município, porque planejamento tem que estar junto com orçamento, destacou  Secretária Municipal de Saúde, enfermeira Conceição Portela,

Ascom SMS

Comentários