Domingo, 06 de Outubro de 2024

Após eliminação, Abelhas Rainhas ganham férias pensando no estadual

Publicado em 18/11/2014
Por Marta Soares
95dac82d5f3062e3cc4fb9d117f4.jpg
95dac82d5f3062e3cc4fb9d117f4.jpg
Abelhas Rainhas voltam somente em agosto para disputar a Copa Piauí de Futebol Feminino 2015/Josiel Martins


O tão sonhado título para as Abelhas Rainhas ficou pelo caminho em 2015. Eliminadas na segunda fase da Copa do Brasil após a derrota para o Kindermann por 3 a 1, as Abelhas Rainhas agora vão dar um tempo. Buscando novos desafios, as atletas ganham férias e retornam para a preparação do estadual de olho na Copa do Brasil de 2016.

Com um caminho muito mais difícil que no ano de 2014 quando foi semifinalista da Copa do Brasil, as Abelhas Rainhas não resistiram ao poderio tático das adversárias que caíram em seu caminho. Primeiro o esquema forte do Viana e depois o implacável Kindermann abafaram o enxame que não teve muito tempo para se organizar em campo, o que foi fatal.

- Diferentes do ano passado, e respeitando as outras equipes, esse ano pegamos times mais preparados taticamente. Para nossa infelicidade não conseguimos encaixar nosso time a tempo – lamentou Quitéria Alves, presidente das Abelhas Rainhas.

As atletas que moram na cidade ou nas regiões próximas, voltam para casa e passam pouco mais de um mês de férias. As atletas contratadas também voltaram para casa e somente em caso de nova classificação para a Copa do Brasil.

- Agora vamos dar um tempo, uma folga. Como nossa competição é só a partir de agosto, vamos cuidar de movimentar elas um mês antes com um torneio de futsal. Nosso objetivo se tornou vencer o estadual para conquistar a vaga mais uma vez para a Copa do Brasil – afirmou a dirigente.

Comentários
Frank Rui Oliveira Leopoldo
04/03/2015 21:15:38
A verdade é que esse time de 2015 das Abelhas Rainhas é muito inferior ao do ano passado, teve uma lateral direita que contrataram esse ano que não joga nada, e o pior veio de São Paulo, como contrata uma atleta se ela é inferior as que tem aqui, e outros erros de direção que foram bastante comentados pelas atletas.