Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Bombeiros de Picos vivem melhor momento de sua história

Publicado em 17/11/2014
Por Jailson Dias
a836bc15ce439fbd1aa0e828ccea.jpg
a836bc15ce439fbd1aa0e828ccea.jpg
Nova sede dos bombeiros/Jailson Dias

No dia 26 de dezembro de 2014 os militares da Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros de Picos iniciaram a sua mudança da antiga sede, na Av. Nossa Senhora de Fátima, para o seu novo local de trabalho, às margens da BR 407, no bairro Junco, próximo a Igreja de São Francisco de Assis. Para a comandante da unidade, capitã Cleia Diniz Santos, é um grande momento para os bombeiros picoenses, coroado, recentemente, com a entrega de mais uma viatura de combate a incêndio.

“É um prédio novo e moderno, com estrutura básica e além do que nós estávamos precisando, pois temos alojamento masculino, feminino e um grande estacionamento que torna possível guardar todas as viaturas e uma sala de aula onde podemos receber as pessoas para darmos cursos, palestras e instruções”, explicou a comandante.

Na nova sede dos bombeiros funcionava o DER cujo prédio estava desativado. Ele foi cedido para os bombeiros, passando por uma ampla reforma e adaptação para tornar-se um quartel. Com isso os bombeiros de Picos passam a atender em sua sede própria e com a expectativa de um dia tornar-se um batalhão, com a disponibilização de novas companhias pela cidade e região.

“Nós vamos continuar aqui. O que pode acontecer é de Picos se expandir e termos outros quarteis em outros bairros da cidade”, comentou a comandante.

Por dez anos, desde a sua instituição pelo governador Wellington Dias, os bombeiros de Picos tiveram sua sede em um espaço cedido pela Polícia Militar. Ainda chegou a ser iniciada a construção de uma nova sede na PI-375, que liga Picos a Santana do Piauí, mas esta foi abandonada e agora os bombeiros finalmente possuem uma central digna da importância que essa unidade conquistou.

O Corpo de Bombeiros de Picos conta atualmente com 19 militares na expectativa de receber novos quadros do concurso realizado pelo governo anterior. “Finalmente esse ano de 2015 está sendo bem propício para o Corpo de Bombeiros, está dando tudo certo, sede nova e viaturas novas”, frisou.

Permanência

Há sete anos na cidade de Picos a capitã Ana Cléia Diniz Santos havia levantado a possibilidade de voltar para Teresina, sua cidade natal, mas informou que a pedido do novo comandante-geral dos bombeiros no Piauí, coronel Carlos Frederico Macedo, permanecerá na cidade modelo por pelo menos mais um ano. “Eu gosto de Picos, tem sete anos que moro aqui, mas vou adiar mais um ano, todo ano adio um ano. Mas onde eu estiver para mim está ótimo, o que eu quero é condições de trabalho e isso, o novo comandante tem me dado”, comentou.

Comentários