Domingo, 13 de Outubro de 2024

Durante encontro do PT em Picos Regina Sousa declara que focará mandato nos direitos humanos

Publicado em 16/11/2014
Por Jailson Dias
763781d83f063dfba2e28815f1d2.jpg
763781d83f063dfba2e28815f1d2.jpg
Regina Sousa durante encontro em Picos/Jailson Dias

Durante o encontro realizado pelo PT na cidade de Picos a presidente da legenda no Piauí e senadora, Regina Sousa, declarou que focará o seu mandato na busca por mais conquistas para os direitos humanos no Brasil. Como suplente do então senador Wellington Dais (PT), ela ocupou uma vaga no Congresso Nacional quando o seu correligionário tomou posse como governador nesse início de ano.

“Não é uma questão de propostas, projetos de lei já foram aprovados, então estou mais preocupada em cumprir o Plano Nacional de Direitos Humanos que eu me propus a abraçar. Quanto a investimentos, vamos brigar, mas não é meu foco”, declarou.

Ela avaliou que o governo Wellington Dias vive um momento difícil, mas que isso já era esperado. Nesses primeiros seis meses a nova gestão estadual terá de sanar as suas despesas para só então investir, algo que se espera aconteça a partir do segundo semestre.

Quanto a reforma política Regina Sousa afirmou que há consenso quanto a unificação dos mandatos e fim da reeleição, mas não sobre o “mandato tampão de dois anos”, que faria com que os próximos prefeitos pudessem administrar por apenas dois anos.

Ela se disse contra a prorrogação dos atuais gestores e que as eleições de dois em dois anos tem de acabar, pois inviabiliza a administração do país, estados e municípios.

Presença

Muitos militantes do Partido dos Trabalhadores de Picos e região marcaram presença, mas correligionários de outras legendas também. Destaque para alguns vereadores picoenses: Filomeno Portela (PMDB), Toinho de Chicá (PMDB), Valdívia Santos (PSB) e Renato (PSB), que no ano passado votaram contra Wellington Dias.

Comentários