Domingo, 06 de Outubro de 2024

No Fla, Vanderlei Luxemburgo cobra Leo Moura na despedida

Publicado em 16/11/2014
Por Erivan Costa
3ecbf504ff43052be749dba89d29.jpg
3ecbf504ff43052be749dba89d29.jpg
Vanderlei Luxemburgo /Divulgação

Leo Moura começou a semana barrado no Flamengo. Em menos de uma semana, deixou o banco de reservas e foi o primeiro a ser garantido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no clássico contra o Botafogo. O duelo marcará sua despedida pelo Flamengo em jogos oficiais. Mas, mesmo em se tratando de um dia festivo, o treinador não quer saber de relaxamento, e, junto com a confirmação, já fez a cobrança.

— Se fosse uma coisa mais longa, com certeza eu conversaria com ele (sobre ser preservado). Mas falta um jogo, dois, e ele vai ter que jogar, entrar e corresponder. Não adianta poupar. Nós estaremos contando com ele e ele sabe dos riscos que corre — afirmou o técnico.

Vanderlei tentou barrar Leo Moura nas últimas rodadas, mas a experiência acabou não sendo bem-sucedida. Sem Anderson Pico, lesionado teve de escalar Thalysson na esquerda — o que deixou o time fragilizado. Com isso, improvisou Pará na esquerda e precisou levar o camisa 2 de volta à equipe.

— O comportamento dele em Pelotas foi exemplar, pois cumpriu uma função tática diferente da dele. Ele marcou o jogador deles mais forte — elogiou o técnico.

Apesar de a despedida do lateral estar no centro das atenções, a preocupação em evitar a perda do foco num jogo que vale o topo da tabela permanece. Se Leo Moura se vai, o técnico sabe que o Flamengo fica. E, no que depender dele, na liderança.

— Essa coisa de festa fica mais do lado de vocês. Não tem festa pelo lado do Flamengo. Não queremos festa em jogo oficial. Já foi arranjada uma festa para quarta.


Fonte: EXTRA

 

Comentários