TCE
A possível renúncia do prefeito Kleber Eulálio de Picos para assumir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE) é o principal assunto da política local. Com bom trânsito na Assembleia Legislativa o próprio gestor chegou a afirmar que o seu nome seria um consenso entre governo e oposição.
PE. VALMIR
Muito criticado na Câmara Municipal por alguns vereadores o secretário de Educação e vice-prefeito de Picos, Pe. Valmir Lima (PT), já teria sido procurado por alguns parlamentares picoenses ante a possibilidade de tornar-se prefeito caso Kleber Eulálio renuncie. As voltas que o mundo dá!
CANETADA
E se o Pe. Valmir realmente assumir a Prefeitura de Picos quais serão os secretários e coordenadores que ele demitirá? Há poucas dúvidas sobre os escolhidos. É fato que ele, assim como todo gestor, nomearia os seus nomes de confiança.
REFORMA POLÍTICA
E se a reforma política que tramita no Congresso Nacional realmente for pra frente e as eleições e os mandatos de vereador a Presidente da República forem unificados em cinco anos sem reeleição? Ou os atuais prefeitos teriam os seus mandatos prorrogados em mais dois anos ou o próximo mandato para prefeito seria de apenas dois anos sem direito a reeleição. De qualquer forma, o atual sistema político-eleitoral do Brasil já está falido e realmente precisa mudar.
INTOLERÂNCIA
Período de intolerância na política brasileira. A troca de insultos e acusações chegou a limites inimagináveis. Parece que está cada vez mais difícil respeitar a opinião do outro.
LAMA
O bairro Belo Norte é um dos que mais cresce na cidade de Picos em termo de moradias. Uma pena que esse crescimento não é acompanho da disponibilização de infraestrutura básica, como a pavimentação poliédrica das ruas. Nesse período chuvoso alguns trechos ficam praticamente intrafegáveis por conta da lama. A população pede medidas urgentes.
OSCILOU
Pode-se dizer que o público do carnaval de Picos 2015 oscilou bastante durante as quatro noites de folia. Apesar das atrações fracas muitas pessoas compareceram ao corredor da folia – Av. Getúlio Vargas e praça Félix Pacheco – principalmente na última noite, quando foi registrado o maior público.
NÃO COMPARECERAM
Pouquíssimas autoridades políticas dentre vereadores e secretários estiveram no “corredor da folia” durante o carnaval picoense. Também foi pequeno o número de empresários conhecidos avistados durante a festa. Pelo visto, quem tem dinheiro viajou.
SOLTOS
Tem sido avistada pela cidade de Picos nas últimas semanas uma grande quantidade de cachorros soltos correndo em bandos pelo centro da cidade. Muitos parecem ter sido abandonados por seus antigos donos. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) precisa adotar medidas urgentes.
AIDS
Um perigo. Dados apontam que o número de pessoas contaminadas pelo vírus HIV no Brasil voltou a crescer, principalmente através de relações sexuais sem proteção. As pessoas, principalmente as mais jovens, precisam estar atentas para as formas de contaminação dessa doença horrível.