Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Paradas de ônibus de Picos estão danificadas; DMT promete providências

Publicado em 15/11/2014
Por Jailson Dias
039573b785468aaf6f601412158a.jpg
039573b785468aaf6f601412158a.jpg
Parada de ônibus danificada/Jailson Dias

As paradas de ônibus da cidade de Picos parecem abandonadas, algumas se quer estão de pé. Na sessão ordinária realizada na Câmara Municipal na tarde de 19 de feveiro, a vereadora Dalva Mocó (PSB) apresentou requerimento solicitando ao Departamento Municipal de Trânsito (DMT) que promova a reforma das mesmas, caracterizadas pelo desconforto.

Em entrevista ao jornal Folha Atual o diretor do DMT, Danilo Guimarães, informou que serão tomadas providências quanto a esse sentido, mas as reformas e reconstruções só podem ser realizadas após um estudo sobre o que precisa ser feito, orçamento e, então, será aberto um processo licitatório.

Ainda em 2014 a empresa que realizava a sinalização vertical de Picos, PLANURB, circulou pela cidade com o fim de elaborar o projeto de reforma das paradas, mas o prazo da licitação venceu e a empresa não concluiu o serviço. Com esse atraso a Prefeitura de Picos terá de abrir um novo processo licitatório para esse serviço extremante necessário para a população que depende do transporte coletivo.

“A partir do momento que a nova empresa ganhar a gente vai tentar dá andamento a esse problema de parada de ônibus em Picos”, frisou o diretor. Em alguns locais o DMT disponibilizará placas para que os motoristas de ônibus saibam onde parar.

Quanto a circulação dos ônibus pela cidade de Picos Danilo informou que haverá uma reunião com representantes da empresa que explora o serviço de transporte coletivo na cidade para redefinir quais são os bairros e pontos a serem atendidos pela empresa.

Comentários