Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Flagrantes de desrespeito são constantes no trânsito de Picos

Publicado em 14/11/2014
Por Jailson Dias
1c0cc30315e0fa4c3d615e4801fb.jpg
1c0cc30315e0fa4c3d615e4801fb.jpg
Desrespeito no trânsito /Jailson Dias

Apesar do rigor na fiscalização e da consequente aplicação de multas para infratores o desrespeito continua constante no trânsito de Picos. Motoristas que não param para que pedestres possam atravessar a rua, motociclistas passando por cima das vias de acesso para cadeirantes na Av. Getúlio Vargas, dentre tantas outras infrações.

No final da manhã desta quinta-feira, 26, nossa equipe flagrou o momento em que uma pessoa a pé parou um automóvel Fiat Uno e conversou tranquilamente enquanto duas pessoas em motocicletas desejavam seguir viajem. O desrespeito aconteceu na Travessa Joaquim Leitão, que faz a ligação entre a Av. Getúlio Vargas e a rua Coelho Rodrigues, centro de Picos.

O pedestre simplesmente ignorava que duas outras pessoas pretendem passar e “segura” o automóvel no meio da via pública, despreocupadamente, impedindo qualquer outra pessoa de transitar livremente. Situações como essa são avistadas com frequência entre muitos picoenses que parecem relutar em adotar uma boa conduta em sociedade, especialmente no trânsito. Não adianta reclamar das multas depois.

Comentários
Sergio
27/02/2015 17:15:53
Infelizmente a maioria dos motoristas e motoqueiros nao respeita o proximo. Ha um enorme senso de superioridade, de poder, de impunidade por parte de alguns que se acham "donos" do transito. A policia e o DMT podiam intensificar ainda mais as blitz e punir os infratores.
Valke
26/02/2015 16:05:47
Embora eu veja bons gestos praticados por alguns condutores de veiculos, muitos são os desrespeitos no transito da nossa cidade. Fico indignado quando vou passando e me deparo com um carro mal estacionado tomando parte ou toda extensão da rua. ou entao um cara que estaciona o carro, trancando outro veiculo e saí a para resolver suas coisas. Ainda ontem eu estava no Restaurante Horizonte, na avenida Severo Eulálio e um amigo ja estava de saida de lá quando percebeu que outros dois veículos impediam que ele pudesse retirar o seu. Esperou por minutos ate aparecer os donos. Da vontade de meter o carango na lataria do outro. Num instante aparece o tal. Poxa, a gente qdo estaciona tem que observar. Povo aprende a dirigir mas nao tem educação nem noção de atenção ao próximo. Atrapalhando. Meu deus!! a gente tem que ser muito paciente pra não sair xingando e se alterar. Amo muito minha cidade mas que o povo dela é mal educado isso é. é cada um querendo ser mais que o outro, cada um quer a pref