Domingo, 06 de Outubro de 2024

Chico Pitu se reúne com presidente do TJ e consegue Justiça Itinerante para Marcolândia

Publicado em 13/11/2014
Por Edson Costa
28d30e6076ab0a401fe526b2f8fd.jpg
28d30e6076ab0a401fe526b2f8fd.jpg
Chico Pitu durante encontro/TJ-PI


O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Raimundo Eufrásio, recebeu na manhã de sexta-feira, 20 de fevereiro, os prefeitos de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo (Chico Pitu) e o prefeito de Paulistana, Gilberto José de Melo, (Didiu), para assinatura de Convênio para a realização do programa Justiça Itinerante, nas referidas cidades.

Segundo o presidente do TJ-PI, desembargador Raimundo Eufrásio, a Justiça Itinerante tem resolvido muitas questões de forma alternativa e tem sido fundamental neste processo de facilitar o acesso à Justiça a todos.

“Desde que o Desembargador Edvaldo Moura abraçou esta ideia muitos processos já foram resolvidos pela via da pacificação e conciliação. Paulistana e Marcolândia estão de parabéns por conseguirem uma data da concorrida agenda da Justiça Itinerante. Isso mostra o interesse dos prefeitos em resolver problemas da população, de modo que estaremos nos dias 26 e 27 de fevereiro em Paulistana e logo depois, em março, em Marcolândia”, ressaltou o presidente do TJ-PI.

Para o Desembargador Edvaldo Moura, grande idealizador do programa no Judiciário piauiense, já são mais de 700 mil atendimentos em várias cidades do estado e em quase todos os bairros periféricos de Teresina.

“A Justiça Itinerante é uma espécie de vitrine da Justiça, não tem quem não a conheça. Estamos sempre nos reunindo em um lugar diferente, julgando processos e solucionando conflitos de forma mais rápida e quem ganha é a sociedade”, disse.

Estiveram na solenidade também o Corregedor Geral de Justiça, Sebastião Ribeiro Martins; o secretário de Justiça Daniel Oliveira; o presidente da Associação dos Magistrados Piauiense (Amapi), Leonardo Trigueiro; e o juiz auxiliar da Corregedoria, Max Paulo.

No que tange a Marcolândia, o prefeito Chico Pitu informou que o desembargador Raimundo Eufrásio, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, colocou 907 mil reais num projeto para a construção do Fórum de Marcolândia.

O novo Fórum de Marcolândia será construído num terreno doado pela Prefeitura, com área de 50 x 30 metros. Com a construção do Fórum, conforme disse o prefeito Chico Pitu, pode se ter em Marcolândia o funcionamento da Justiça Eleitoral para atender Caldeirão Grande e Marcolândia.

Por Alan Barriel - Fonte: Tribunal de Justiça do Piauí

Comentários