Domingo, 06 de Outubro de 2024

Pacotão do Fla: Marcelo "The Flash", Léo em clima de adeus, e Pará vai bem

Publicado em 10/11/2014
Por Erivan Costa
92dc56b7d586f3039da21ec1de8b.jpg
92dc56b7d586f3039da21ec1de8b.jpg
Leo Moura: ciclo no Flamengo próximo do fim /Márcio Alves / Agência O Globo

A vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Boavista, nesta quinta-feira, foi especial. Léo Moura admitiu que fez uns de seus últimos jogos pelo Flamengo. Deve ir para o Fort Lauderdale Strikers, possibilidade que ganhou publicidade nesta quinta-feira. Ciente disso, a torcida o homenageou frequentemente, assim como os companheiros. Wallace, por exemplo, cedeu a braçadeira de capitão ao camisa 2 no momento em que este substituiu Thallyson. Novo titular da posição na qual Léo reinou absoluto por 10 temporadas, Pará foi muito bem, ficando atrás talvez apenas de Marcelo Cirino, destaque absoluto do jogo.

tá chegando a hora...

Léo Moura foi chamado por Luxemburgo durante a parada técnica do segundo tempo para substituir Thallyson. Não brilhou, mas também não comprometeu. O melhor foi um passe para Canteros, que encontrou Everton na pequena área.

o novo 2?

Não sabe se Pará herdará a camisa que Léo Moura envergou às costas por 10 temporadas, mas o novo lateral-direito brilhou na primeira apresentação na qual de fato colocou o antigo titular no banco. Bem nos dois lados - foi deslocado para a esquerda quando Léo entrou -, acertou dois belos cruzamentos - um com cada pé e em cada tempo -, para Nixon e Marcelo. Ainda pedalou e finalizou bonito. Mostrou raça e só vacilou no fim, quando, ao ver tentativa de bela jogada frustrada, fez um teatro na linha de fundo.

marcelo "the flash"

Marcelo Cirino sobrou na partida desta quinta-feira e abusou do fôlego. Ganhou facilmente de Cristiano no lance do gol, escapou diversas vezes pela esquerda, de onde descolou ótimos cruzamentos para Everton, incluindo o que fechou o placar. Movimentou-se demais. Grande jogo.

belo chapéu

Eduardo da Silva foi discreto nesta quinta, pouco apareceu na frente, mas protagonizou lance bonito: aplicou chapéu em Jeff Silva com a parte de fora do pé na intermediária de ataque.

"fofoca" impede orientação

Luxemburgo chamou Everton para passar uma orientação especial, porém não contava com a intromissão de Thiaguinho, que parou para ouvir o papo. Ambos riram, e Luxa desistiu do toque.

Fonte: GE

 

Comentários