Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Conheça a APAPI – Amigos Protetores dos Animais de Picos

Publicado em 10/11/2014
Por Marta Soares
2a9f75f79a5c334743860f5078b4.jpg
2a9f75f79a5c334743860f5078b4.jpg
Felipe Coelho, voluntário e presidente da APAPI/Erivan Costa


 

Criada há pouco mais de um mês, a APAPI – Amigos Protetores dos Animais de Picos é uma instituição privada sem qualquer fim lucrativo, que visa o bem estar dos animais. Já são mais de cem doações, resgates e tratamentos de cães e gatos.

Felipe Coelho, voluntário e presidente da APAPI, disse ao Folha Atual que a mesma surgiu do esforço dos membros, que sozinhos já resgatavam, levam os animais ao veterinário e procuravam novos lares para os animais abandonados.

Um dos grandes parceiros da ONG é o veterinário Antônio Evêncio, que trata de forma voluntária os animais resgatados. Após o registro da ONG e da abertura de uma conta bancária, serão realizadas campanhas para doação como forma de auxílio no tratamento dos animais. As doações não precisam necessariamente ser em dinheiro. Felipe explica que podem ser doados materiais cirúrgicos como luvas, seringas e principalmente ração para alimentar os animais.

Em breve será construído um Santuário, como é chamado pelo grupo o espaço que abrigará de forma correta os animais resgatados, já tem terreno e aguarda a contrapartida de parceiros para iniciar a construção. Enquanto o local não é construído, a alternativa mais apropriada é alugar uma casa onde os animais – gatos e cachorros inicialmente – possam ficar enquanto estão em fase de tratamento ou aguardando um novo lar.

No local também ficarão os animais resgatados que não encontrarem um novo lar. O terreno localizado na estrada de Itainópolis foi doado por uma das integrantes da APAPI e segundo Felipe Coelho, o prefeito de Picos, Kleber Eulálio se comprometeu a doar material e a mão de obra para a construção do Santuário.

 

Comentários