Na abertura da Quaresma a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios ficou repleta de fiéis católicos que assistiram a missa da “Quarta-feira de Cinzas”. Celebrada pelo bispo diocesano Dom Plínio José Luz, a missa abre o período de penitência para os católicos, que se estende até o “Domingo de Páscoa”, quando, segundo a tradição cristã, Jesus Cristo ressuscitou dos mortos.
Para o bispo Dom Plínio a “Quarta-feira de Cinzas” abre um período de penitência e preparação para a páscoa, exigindo uma mudança de comportamento que aproxime os cristãos de Deus.
A partir da quarta-feira, 19, também teve início a Campanha da Fraternidade, que nesse ano de 2015 trás como tema: “Igreja e Sociedade” e o lema: “Eu vim para servir”. “Já é o 51° ano que a Igreja no Brasil, e somente no Brasil, celebra essa campanha. O que a Igreja quer é ampliar a luz do evangelho, o diálogo e colaboração entre Igreja e Estado, para que o povo tenha o que merece”, frisou.
Dom Plínio lembrou que o Concílio Vaticano II solicitou que a Igreja se preocupe com a sociedade e a população. “Para que o nosso povo se sinta contemplado pelos direitos e conscientes dos seus deveres que são próprios de cada pessoa humana”, destacou.
O bispo deixou como principal mensagem para a comunidade católica de Picos e região a busca por se aproximar de Deus e se desviar do “caminho do mal”.