Quinta-Feira, 13 de Novembro de 2025

Adoração, pregação e unção marcam retiro da Assembleia de Deus

Publicado em 08/11/2014
Por Edson Costa
770407cb3e6483d2c00a4db27b41.jpg
770407cb3e6483d2c00a4db27b41.jpg
Encontro reúne grande multidão/ASCOM

 

Reunidos em torno de um só objetivo cerca de 800 jovens resolveram abdicar de seu tempo livre para, no período carnavalesco, se dedicarem ao louvor a Deus, ouvir a pregação da Palavra e buscarem a unção divina.

A reunião é o tradicional retiro da Assembleia de Deus de Picos, que este ano tem como tema: “S.O.S. Santidade”, baseado na primeira Epístola de Pedro, capítulo 1, versículo 15, que diz: “Pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em toda vossa maneira de viver”.

Desde o sábado à noite a equipe de organização da União de Mocidade da Assembleia de Deus de Picos (UMADEPI), composta por quase 70 pessoas e coordenada pelo evangelista João Vieira, sob a direção do pastor Luís Pereira, se reveza para fazer cumprir a programação oferecida para os jovens nas dependências da UESPI de Picos.

Jovens de 13 a 30 anos, provenientes de 30 congregações, têm a oportunidade de se unirem em louvor a Deus e participam de cultos onde a Palavra de Deus é ministrada pelo pastor Luis Maia, da Bahia.

Pela manhã são realizados trabalhos com plenária e culto de adoração. À tarde a programação é diversificada e conta com palestras, aula de louvor, evangelismo e outras atividades. Os jovens têm a opção de escolherem as atividades que desejam participar. À noite há a realização de culto, exibição de vídeos produzidos pela própria mocidade, vigílias e espaço reservado para 24 horas de oração. Segundo a organização, até agora, mais de 30 pessoas já se converteram e vários receberam o batismo com o Espírito Santo.

O domingo à noite foi aberto para visitantes, assim como nesta segunda também é aberto para pessoas de fora. Segundo João Vieira, o objetivo do retiro é levar os jovens para a adoração verdadeira a Deus oferecendo a eles a opção de que podem ser felizes sem precisar dos valores mundanos que o carnaval oferece. “Estamos trabalhando os três pontos altos da santidade: Obediência, Sacrifício pessoal e a Salvação”. O tema do retiro é apresentado como um pedido de ajuda: “S” de sacrifício, “O” de obediência e “S” de salvação. O evangelista encerrou suas palavras com uma mensagem: “Cristo é muito mais aquilo que se cobra a respeito dele, ele é a verdadeira felicidade”, assegurou.

Fonte: ASCOM

Comentários