Terça-Feira, 13 de Maio de 2025

Força Tática de Paulistana e PM/PE prendem acusado de abastecer a região da divisa com armas e munições

Publicado em 07/11/2014
Por Marta Soares
25f75b462403d1d8d1f460e9606b.jpg
25f75b462403d1d8d1f460e9606b.jpg
Acusado após ser preso pela PM de Paulistana/PM Paulistana

 

Em mais uma ação coordenada entre a PMPI e a PMPE (Força Tática de Paulistana, NIS-4/5o. BPM de Petrolina e do Destacamento de Dormentes-PE), efetuou-se a prisão do acusado Francisco Carlos da Silva Frutuoso, de 26 anos de idade, natural de Ouricuri-PE, com arma de fogo, uma grande quantidade de munições e pólvora.

O preso é suspeito de abastecer a região de divisa do Piauí/Pernambuco, mais precisamente as cidades de Paulistana, Betânia, Curral Novo, Simões, Caridade e Marcolândia (do lado piauiense). Responsável também, o acusado, de comércio de armas e munições nas cidades de Petrolina, Afrânio, Dormentes, Santa Cruz, Ouricuri e Araripina (todas do Estado de Pernambuco).

A prisão se deu enquanto o acusado era monitorado pelos serviços de inteligência da 5ª CIPM de Paulistana-PI e do NIS-4 (Núcleo de Inteligência do Sertão da PMPE), enquanto comercializava armas e munições na feira-livre da cidade de Dormentes-PE (cerca de 75 km de Paulistana-PI) na manhã desta sexta-feira (13), no momento em que vendia seu produto ilícito ao Sr. Asterio Batista, 66 anos, natural de Salto da Divisa - MG.

Com o preso foi apreendido o seguinte material: uma espingarda calibre 36, quinze cartuchos de espingarda calibre 40, doze cartuchos de espingarda calibre 32, onze cartuchos de espingarda calibre 16 e dezenove cartuchos de espingarda calibre 20, além de quinze caixas de espoletas, uma balança, quinze quilos de chumbo e cento e oitenta e cinco tubos de pólvora.

"O Serviço de Informações da 5ª CIPM há seis meses detectou o comércio de armas e munições na região, e em cooperação com a Inteligência da PMPE chegou-se a este alvo, contudo há outros suspeitos cujas condutas ilícitas de comércio estão ainda sob levantamento", comentou o Capitão Felipe, Comandante da 5ª CIPM de Paulistana-PI.

 

Comentários