Quando era adolescente e morava em Jacarepaguá, na Zona Oeste, Milena Nogueira era proibida pelos pais de ir aos ensaios das escolas de samba. Ela esperou e, logo que ganhou a liberdade, foi correndo para a folia. Anos depois, formou uma família de sambistas. Casada com Diogo Nogueira e mãe de Davi, nesta sexta ela faz sua estreia no posto mais disputado do carnaval carioca, o de rainha da bateria. E reinando pela primeira vez na Caprichosos de Pilares, ela avisa: “Quero colocar as arquibancadas da Sapucaí abaixo!”.
No ensaio técnico da escola, em janeiro, Milena Nogueira, de 38 anos, já deu uma prévia de sua dedicação à escola. Depois de torcer o pé, seguiu até a Praça da Apoteose descalça e com dores: “Ser rainha de bateria é uma felicidade muito grande, não podia parar no meio”.
Ela recorda ainda que sentiu certo distanciamento dos componentes, mas que agora vive uma relação de amor com a escola de Pilares. “Gosto de estar sempre na quadra, visitar o barracão. Perceberam que mais do que a mulher de um artista, eu sou parte da Caprichosos”, disse ela que, inspirada no enredo sobre comércio popular, posou para fotos na Saara.
Portelense de coração, Diogo Nogueira está adorando a coincidência de cores . “Ele disse que fico bem de azul”, brincou ela, revelando um ciuminho do cantor: “Ele não gosta que a fantasia seja muito ousada, mas não precisa falar nada porque sabe que eu também não gosto. Minha prioridade é o conforto”.
E como será a roupa que Milena Nogueira vai usar esta noite? Ela não dá nem uma dica. “Vai ser linda”, resumiu.




Fonte: EXTRA