Terça-Feira, 22 de Abril de 2025

Festival do Senhor será realizado de 10 a 12

Publicado em 04/03/2013
Por Marta Soares
a7b2d804a61df71940cfbf159e08.jpg
a7b2d804a61df71940cfbf159e08.jpg
Cartaz do evento/Reprodução
 

Enquanto a grande maioria da população se esbalda nos quatro dias de folia carnavalesca, muitos jovens também curtem a folia de momo, porém estes últimos, aproveitam a ocasião para adorar a Deus. 

Nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, os Grupos de Oração Água Viva (Canto da Várzea), Águas Profundas (Passagem das Pedras) e Deus é Amor (bairro São José) realizam o 13º "Festival do Senhor" a partir das 14h na Escola Normal Oficial de Picos. Durante os três dias são realizadas missas, louvores e pregações. 

Este ano o tema escolhido pela RCC Brasil para o festival é: "Se creres verás a glória de Deus" (Jo 11, 40).

O festival teve sua primeira edição em Picos em 2001, quando o nome do evento ainda era "Corra pra Jesus", mudando em 2005 para Festival do Senhor. O Festival, aberto para a toda a população, é organizado pelos Grupos de Oração da Renovação Carismática Católica de Picos.

Para participar não é necessário comprar ingresso, o evento possui entrada franca, pois é custeado pela RCC de Picos. Mas para os que se interessarem em adquirir as camisetas do evento, Thaís Samara, integrante do Ministerio de Comunicação Social da Diocese, informa que cada camiseta custa R$ 15,00. 

Durante os dias de evento, passarão pela Escola Normal Oficial de Picos os pregadores José Neto e Maria Valdelice, ambos da Paróquia de Pio IX. O festival será animado durante os três dias pelo Ministério de Música e Artes "Água Viva".

As missas realizadas durante o festival serão presididas, respectivamente, pelo padres: Mairton, paróquia de São Francisco de Assis, do Junco; Adalto, paróquia de São José Operário, do bairro São José e Gregório, da paróquia de Nossa Senhora dos Remédios.

Já para quem mora no Junco e bairros adjacentes, o Festival do Senhor será realizado nos dias 11 e 12 no Salão Paroquial da Igreja de São Francisco de Assis, começando também às 14h.

Comentários