Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Regina Sousa fica no comando do PT até abril e Articulação pela Base indicará substituto

Publicado em 05/11/2014
Por Jailson Dias
b5121e2d335facb25bcf08be0192.jpg
b5121e2d335facb25bcf08be0192.jpg
Regina Sousa/Divulgação

A senadora Regina Sousa vai comandar o Partido dos Trabalhadores no Piauí até abril. O acordo feito foi que o grupo "Articulação pela base", corrente petista antes comandada pelo ex-deputado federal Jesus Rodrigues, irá indicar o novo presidente do PT para o prazo de até um ano - seis meses, prorrogável por mais seis.

Jesus Rodrigues oficializou sua saída do PT ontem (11) e irá para o PSOL. Na "Articulação pela base", os nomes citados para a presidência estadual são os de Vicente Sobrinho (presidente da Fundação de Esportes do Piauí - Fundespi), Batista Honório e Maurício Solano.

Nesta quinta-feira, o partido continuou reunido em encontro do diretório estadual no Real Palace Hotel. Além do substituto de Regina Sousa, o PT pretende definir sua articulação para a reforma política e a estruturação do partido no Estado.

Regina Sousa anunciou que está concorrendo a vice-presidência da Comissão de Direitos Humanos do Senado e pediu o engajamento de militantes para a questão da reforma política. Segundo a senadora, "é um ano para debater a reforma". Ela informou ainda que no dia 24 o presidente do Senado, Renan Calheiros, vai discutir essa pauta na Casa.

"Daqui vai sair uma carta do PT do Piauí sobre os desafios e defesas do governo, além de fortalecer os instrumentos de comunicação do partido", disse Regina Sousa, que a partir de abril se dedicará ao Senado.

Wellington Dias participou ontem à noite do encontro e falou para os integrantes do diretório. Ele ressaltou a importância da reforma política e também a integração do PT com o movimento social.

Fonte: cidadeverde.com.br

Comentários