Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Julgamento tem pausa para almoço, mas continua à tarde

Publicado em 05/11/2014
Por Marta Soares
9bff59ad4c2ea20692f79f79b6f4.jpg
9bff59ad4c2ea20692f79f79b6f4.jpg
Família do vereador esteve presente, mas não se pronunciou/Marta Soares

Atualizado às 14h

Com breve pausa para almoço, o julgamento dos acusados de assassinar o vereador picoense Francisco Barbosa, o Titico, continuará nesta tarde.

O julgamento de Josimar Holanda Nunes e José Gonçalves Nunes, acusados da morte do vereador Francisco Pio da Silva, o Titico Barbosa começou por volta das 10h da manhã desta quinta-feira, dia 12. Os acusados chegaram ao Fórum de Picos logo cedo, às 8h e nas dependências do fórum aguardaram o início da sessão.

Antes do início do julgamento o Folha Atual conversou com os advogados de defesa e de acusação, Herval Ribeiro e Nazareno Thé, respectivamente. Serão ouvidos os dois réus, outras duas pessoas que também foram feridas na confusão que culminou com a morte do vereador e mais dez testemunhas, sendo cinco testemunhas de defesa e cinco de acusação.

Para Herval Ribeiro, o crime é considerado um massacre: “a acusação acredita de forma inquestionável na condenação dos réus porque as provas são muito claras. Todas as testemunhas de acusação são testemunhas presenciais do crime, elas viram quando o Mazinho, armado, juntamente com seu pai, o Zé Neto, chegaram de surpresa e sem dar qualquer chance de defesa, utilizando de faca e arma de fogo, efetuaram 15 lesões na vítima e isso é martirizante”, disse.

Já Nazareno Thé preferiu não dar detalhes sobre a tese de defesa dos acusados.

A expectativa é a de que o julgamento seja longo e não se encerre hoje.

 

Comentários
SUELLY PIO
12/02/2015 13:35:30
EU QUERO QUE ELES PEGAM UMA PENA BEM GRANDE E QUE ELES PAGUE TUDO QUE ELES FIZERAM CONTRA UMA VIDA DE UMA PESSOA BOA QUE VIVIA TRABALHANDO QUE NUNCA FEZ MAL ANINGUEM JUSTIÇA NESSE BANDIDOS