Domingo, 06 de Outubro de 2024

Salgueiro e Piauí se enfrentam hoje de olho na primeira vitória no Nordestão

Publicado em 02/11/2014
Por Erivan Costa
3f3baa73e94a437f058db36b65da.jpg
3f3baa73e94a437f058db36b65da.jpg
Cornélio de Barros recebe mais um jogo do Salgueiro /Jadir Sousa / TV Grande Rio

Adversários nesta terça-feira pela segunda rodada da Copa do Nordeste, Salgueiro e Piauí entram em campo tendo que superar obstáculos distintos. Enquanto o Carcará do Sertão tenta driblar o excesso de jogos, três em menos de uma semana, o Enxuga Rato faz sua segunda partida no ano. O confronto será no estádio Cornélio de Barros, às 19h, pelo grupo C da competição. O GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real.

Na estreia do Nordestão, pernambucanos e piauienses saíram do campo com empate, contra Náutico e Moto Club-MA, respectivamente. Por isso, a expectativa da primeira vitória na competição deve fazer com que as equipes apresentem um jogo movimentado. 

O primeiro resultado não agradou nem um pouco ao treinador do Piauí, Marcão. O técnico repetiu ao longo da semana pré-jogo com o Salgueiro que o jeito é recuperar os três pontos perdidos com uma vitória fora de casa. Para conseguir esse objetivo, montou um time que tem como estratégia um sistema defensivo, marcado pela volta do zagueiro titular Alemão, regularizado no BID da CBF para a segunda rodada. Além disso, Marcão espera neutralizar a criação das jogadas do meio-campo do Carcará, ponto forte do adversário analisado pelo treinador Rubro-Anil. O cansaço das 12 horas de viagem, contudo, não preocupou a comissão técnica.

Mesmo jogando em casa, o técnico do Salgueiro, Sérgio China tem como inimigo o desgaste acumulado. Desde o início das competições, o Carcará tem a média de dois jogos por semana. Por isso, o treinador não teve muito tempo para trabalhar com a equipe para o jogo desta terça-feira. Depois da partida contra o Central, no último domingo pelo Campeonato Pernambucano, ele só pôde realizar um treino com a equipe na segunda-feira. Pelo ritmo intenso de jogos, Sérgio China cogita mudar a estrutura do elenco que vem sempre atuando no Carcará para poupar alguns jogadores.  

Fonte: G1 PI

Comentários