Domingo, 13 de Outubro de 2024

Vereadores elogiam austeridade fiscal prometida pelo prefeito Kléber Eulálio

Publicado em 31/10/2014
Por Jailson Dias
a9380a9d1d50c86570f9e9b7e3d7.jpg
a9380a9d1d50c86570f9e9b7e3d7.jpg
Vereadores da oposição e situação concordam quanto a mensagem do prefeito/Jailson Dias

Os vereadores picoenses elogiaram a promessa de austeridade fiscal contida na mensagem do executivo lida pelo prefeito Kleber Eulálio (PMDB) na abertura dos trabalhos do legislativo na tarde de ontem, quinta-feira, 05. Na ocasião o prefeito Kleber afirmou que o ano de 2015 será difícil para a administração pública e que os municípios estão “caminhando para a falência”.

O vereador da oposição, José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (PSB), comentou que o prefeito demonstrou estar imbuído do interesse de acertar administrativamente, reduzindo as “despesas com pessoal”, ou seja, as contratações.

“Então a Prefeitura de Picos para ter um ano de 2015 bom tem de se enquadrar de acordo com o que diz a Lei de Responsabilidade Fiscal, reduzir a folha de pagamento com cargos comissionados e trabalhar a questão de obras estruturais na cidade, então ele declarou que vai fazer o que tiver de fazer, doa a quem doer”, comentou o vereador.

Para o líder do governo na Câmara Municipal, Iata Ânderson (PSB), a mensagem do prefeito foi marcada pela responsabilidade, uma vez que ele vem alertando sobre a necessidade “enxugar a máquina administrativa” com os cortes de pessoal. Iata define as demissões como um “mal necessário”, na tentativa de fazer com que “coisa pública ande”.

“Esse é um momento de muita serenidade, de muito pé no chão, para que se crescermos cinco ou 10% possamos fazer isso com muita austeridade”, frisou.

Comentários