Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Governo vai reagir à traição na Alepi

Publicado em 28/10/2014
Por Jailson Dias
f9d8e6b2500c2199dd68c48c3ee7.jpg
f9d8e6b2500c2199dd68c48c3ee7.jpg
Merlong Solano /portalaz.com.br

"Haverá uma resposta sim. Precisa de uma resposta. Entendo que essa resposta será coordenada pelo governador Wellington Dias, sem atropelos. O assunto é muito delicado", afirmou o secretário de Governo Merlong Solano, comentando a derrota do governo e do deputado Fábio novo (PT) na eleição da Assembleia Legislativa.

Segundo o secretário Merlong Solano (foto), o governo não pode colocar um grupo da Assembleia sob suspeição, “senão fica ruim para o governo e para o Estado.” O governo elegeu dez deputados, mas hoje conta com 19 na Assembleia, no entanto, o deputado Fábio Novo, candidato do governo, teve apenas 14 votos.

A partir da próxima semana, o governo começa a reavaliar a situação, inclusive da ocupação de cargos. Mesmo buscando os responsáveis pela traição, o governo não se arvora a apontar responsáveis pela derrota.

Por outro lado, o representante do Governo diz que devem seguir a base de sustentação política, sem olhar para trás. “Temos que olhar para o futuro e buscar o desenvolvimento.”, frisou Merlong.

O secretário disse que o governador não gostou do não cumprimento dos acordos firmados, sem citar quais seriam estes acordos. "Nos próximos dias, o governador fará uma avaliação profunda, porque nós sofremos uma derrota política muito expressiva na Assembleia", acrescentou.

O governo negociou a retirada de nove deputados da Casa para eleger a presidência do Legislativo. Os deputados estaduais convocados pelo governador Wellington Dias (PT) a assumirem o secretariado no Governo são: Pastor Gessivaldo (PRB), na Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo; Nerinho (PTB), para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Janaína Marques (PTB); Liziê Coelho (PTB), para a Secretaria de Mineração; Hélio Isaías (PTB), Secretaria de Defesa Civil; Fábio Xavier (PR), para a Secretaria das Cidades; além de Francisco Limma (PT), para a Secretaria de Desenvolvimento Rural. O deputado Fernando Monteiro (PTB) não deixou a Casa, mas indicou o irmão para o Idepi.

PT vai se reunir para avaliar posição

Na avaliação do secretário de Governo, Merlong Solano, que ele disse ser a mesma do governador Wellington Dias, a derrota na presidência da mesa diretora da Assembleia Legislativa, se deu pelo medo das forças aliadas verem o PT com poder demasiado.

Ele considerou que mesmo os aliados, avaliam que o PT já tem o Governo Federal, o governo do Estado e queria o Legislativo, por isso, a derrota na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa.

“Tínhamos dificuldades em reconhecer isso. Eles consideram que seria um aumento de poder do PT. Agora vamos avaliar este fato político e aprender a lutar com isso. Agora o PT vai lutar pelas comissões técnicas.”, acrescentou Merlong.

O PT reconheceu que o problema não foi o deputado Fábio Novo, mas a reação que houve ao partido que já detém o governo.

Fonte: portalaz.com.br      

Comentários