GIL I
Temporariamente sem partido o ex-prefeito Gil Paraibano comentou que deve mesmo aceitar o convite do senador Ciro Nogueira (PP) e passar a integrar as fileiras do Partido Progressista, no entanto, ele não adiantou quando isso deve acontecer. O ex-prefeito não esconde que deseja administrar Picos novamente.
GIL II
Mesmo que esteja claro que deseje retornar ao palácio Coelho Rodrigues, marcando presença em eventos oficiais, Gil Paraibano alega que o povo é quem decidirá sobre a sua volta. Ele afirma que no começo do ano que vem encomendará pesquisas de intensão de voto com o seu nome.
ECONOMIA
A primeira visita de Wellington Dias (PT) depois de empossado governador a cidade de Picos foi bem modesta. Apenas o secretário de governo, Merlong Solano (PT) integrava a sua comitiva. Tá certo que os deputados estaduais e federais estavam se articulando para tomar posse, mas essa visita foi bem diferente das anteriores. A ordem é economizar.
TRAIÇÃO
Independente de quem tenha disputado a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí, e da quinta vitória consecutiva do deputado estadual Themístocles Filho, traição é palavra mais direta para expressar o processo eleitoral do legislativo piauiense. Pelo menos quatro parlamentares que afirmavam votar em Fabio Novo (PT) mudaram de opinião e elegeram o peemedebista. Um procedimento muito feio de nossos representantes.
RETORNO
A Câmara Municipal de Picos retorna aos trabalhos nessa quinta-feira, 05, e como sempre a popularidade dos vereadores anda em baixa. Esperamos que eles possam reverter esse quadro com mais trabalho agora em 2015.
ANO DA VIRADA
Até o momento a administração Kléber Eulálio (PMDB) ainda não caiu nas graças do povo, atingindo índices baixíssimos de popularidade. Não é preciso nenhuma pesquisa para saber disso. O ano de 2015 pode ser o ano da virada para o prefeito caso deseje se candidatar a reeleição ou fazer o sucessor.
SECRETARIA DE SAÚDE
A enfermeira Conceição Portela assumiu interinamente a chefia da Secretaria de Saúde de Picos, alegando ser uma indicação técnica, sem nenhuma ligação política. Ela permanece no cargo até o prefeito Kleber Eulálio (PMDB) encontrar um nome em definitivo. Ele confirmou ter falado com a secretária de Trabalho e Assistência Social, Xandú, filha do ex-prefeito José Neri de Sousa.
NADA A DECLARAR
A ex-secretária de Saúde de Picos, Ana Eulálio, deixou o cargo sem dar uma única entrevista nem fazer qualquer declaração sobre os motivos para a sua saída. Fica no ar que a ex-secretária estava realmente magoada com alguns políticos da cidade de Picos, especialmente aqueles que deveriam se portar como aliados.
VAI DAR TRABALHO
Há quem diga que o vereador Filomeno Portela (PMDB) vá dá muito trabalho ao seu correligionário Hugo Victor, presidente da Câmara Municipal. Filomeno parece não esquecer o polêmico processo eleitoral para a presidência do legislativo e nem a quebra do famoso acordo pelo qual ele deveria ser o presidente da Câmara. É só observar.
MORTES
Começo de ano com fatídicas mortes nas estradas federais e estaduais que cortam a região de Picos. Pessoas jovens, cheias de saúde e de vida têm partido brevemente, deixando muita saudade e dor. Reforcemos a atenção e a prudência para que mais ninguém tenha que morrer tão subitamente.