Na véspera do carnaval a Secretaria de Cultura e Turismo realiza o primeiro corso da história de Picos. Segundo o secretário da pasta, Júlio Rodrigues, mais de trinta carros já estão inscritos para concorrer aos prêmios oferecidos pela prefeitura.
De acordo com Júlio Rodrigues, a expectativa é a de que participem pelo menos 100 carros, entre insccritos e não inscritos. Para participar o carro precisa ser do tipo aberto e o condutor não pode consumir bebida alcóolica. Ainda dá tempo de se inscrever para concorrer aos prêmios que serão oferecidos pela prefeitura. "Estamos recebendo inscrições na Casa de Cultura até o meio dia desta sexta-feira, dia 08", informa o secretário.
O secretário afirma que tem se espelhado na organização do Corso de Teresina, que em 2012 entrou para o Guiness Book - Livro dos Recordes como o maior corso do mundo e em 2013 reuniu mais de 900 carros e não registrou nenhum tipo de violência.
Os critérios de avaliação que serão utilizados pela comissão julgadora serão originalidade, tema escolhido, animação e criatividade.
A concentração é na Avenida Severo Eulálio, com saída às 17h: "Saímos da Severo Eulálio, pegamos a BR 316, descemos pela Avenida Deputado Sá Urtiga, seguimos pela Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, Avenida Getúlio Vargas, damos a volta na Praça Félix Pacheco, passamos pelos Correios, Rua Marcos Parente, retorna pela Rua Monsenhor Hipólito e finalizamos na Praça de Alimentação", detalha e finaliza o secretário.