Sábado, 05 de Outubro de 2024

Deputado Marcelo Castro espera resposta rápida das forças policiais

Publicado em 03/03/2013
Por Jailson Dias
9fc46b67c984798d91d3e81412b5.jpg
9fc46b67c984798d91d3e81412b5.jpg
Marcelo Castro fala a imprensa picoense sobre Emídio Reis/Jailson Dias

Fazendo coro com a população de São Julião e de toda a região de Picos, chocada com o homicídio do ex-vereador Emídio Reis, o deputado federal e presidente o PMDB do Piauí, Marcelo Castro, de passagem pela cidade, declarou que espera uma resposta rápida por parte das forças policiais. Ele disse que esse não é o momento de especulações para não atrapalhar as investigações, mas deixou claro que os criminosos devem ser localizados rapidamente.

“Não sabemos ainda a motivação, nós não queremos ser levianos para especular foi isso, foi aquilo, não! Vamos esperar a Polícia, que é encarregada disso, e esperamos que dentro do mais rápido possível possa apresentar a sociedade os criminosos, estou dizendo os criminosos porque isso não deve ter sido feito por uma pessoa só”, declarou.

Marcelo Castro enfatizou ainda a atuação política de Emídio Reis dentro do PMDB piauiense. “Em todas as reuniões do PMDB, em suas convenções, renovações do diretório, sempre o Emídio estava presente, sempre discursando”, lembrou.

O deputado federal acredita tratar-se de um crime de pistolagem. “Precisamos ir atrás para desvendar isso aí. Fui ao Secretário de Segurança e ele ficou de tomar providências e uma hora depois me ligou dando conta das providências. Infelizmente tivemos essa notícia de que o corpo foi encontrado”, declarou.

Marcelo Castro passou por Picos e acompanhou a abertura dos trabalhos do legislativo municipal, e juntamente com o deputado estadual Mauro Tapety (PMDB) e o prefeito  Kleber Eulálio (PMDB), compareceu ao velório de Emídio Reis em São Julião.

Comentários