Integrante do bloco de oposição na Câmara Municipal de Picos, a vereadora Fátima Sá (PSDB), única mulher a integrar o grupo oposicionista, afirmou ao Folha Atual que o discurso do prefeito Kléber na sessão de abertura do trabalho da câmara em 2013, servirá de norte para que a oposição possa acompanhar o que está sendo feito e o que não está.
"Nós ficamos satisfeitos com o discurso, mas foi vago porque ele não trouxe propostas e nem ações específicas para o ano de 2013. Ele apenas apresentou as ações que foram feitas, o que foi melhorado, como é o caso da saúde, que nós precisamos parabenizar, a descentralização da marcação de consulta foi um avanço para a população, mas quanto as metas e ações para o ano corrente, ele não apresentou propostas concretas", disse Fátima Sá.
Sobre o relacionamento da oposição com o poder executivo, a vereadora foi enfática ao dizer que será harmoniosa. "O prefeito tem mostrado que deseja um relacionamento de harmonia e certamente ele terá isso". Fátima disse que a oposição estará ao lado do prefeito no que for melhor para o povo, mas que cobrará no que estiver errado.
Sobre a liderança da oposição da câmara, Fátima disse que ainda não pensou a respeito, mas que certamente a oposição irá se unir e chegar a um acordo sobre isso. Fazem parte da oposição, além Fátima Sá, os vereadores Diógenes Medeiros (PPS), Rinaldinho (PSB), Renato (PSB) e Antônio Afonso (PP).