Na tarde desta quarta-feira, 28, foi realizada na Igreja de Igreja de Nossa Senhora do Carmo, a “missa de corpo presente” de Jéssica Paula Leal de Almondes, vítima de acidente automobilístico na madrugada da terça-feira, 27, quando vinha do município de Campo Grande do Piauí. A missa, conduzida pelo Pe. Sérgio, reuniu uma multidão, alunos da escola onde ela trabalhava, colegas de trabalho e de faculdade.
A família, pais e irmãos, encontravam-se inconsoláveis no primeiro banco da igreja, próximo ao caixão com o corpo da jovem.
Durante o seu sermão o Pe. Sérgio falou sobre a necessidade das pessoas estarem mais próximas de Deus, buscando frequentar mais assiduamente a Igreja, e não apenas em casos tristes, como do falecimento de Jéssica Paula. Ele se solidarizou com os familiares que não conseguiam conter o choro. Após os ritos religiosos o corpo da jovem seguiu em cortejo para o cemitério São Pedro de Alcântara, onde seráo sepultamento.
Amigos próximos afirmam que Jéssica pretendia se afastar do trabalho para dedicar-se a monografia do curso de contabilidade, que concluiria nesse ano de 2014.
O acidente que vitimou Jéssica Paula deixou chocadas as pessoas da cidade de Picos pela forma súbita como aconteceu. O seu irmão, John McDonald Leal de Almondes, que conduzia o veículo, foi conduzido para Teresina em estado grave, mas as últimas informações dão conta de que ele está fora de perigo. Mais três pessoas estavam no veículo, duas das quais passam bem.
Matéria relacionada