Na noite desta segunda-feira, dia 26, a cidade de Paquetá do Piauí comemorou seus 21 anos de emancipação política. Para festejar a data, o prefeito Cristiano Portela, em parceria com as igrejas evangélicas da cidade, realizou uma vasta programação evangélica, o que tornou o dia 26 de janeiro também o Dia Municipal do Evangélico.
Conhecida pelos grandes eventos em comemoração ao seu aniversário, o prefeito fez questão de ressaltar que diante das dificuldades financeiras pela qual passam os municípios, não poderia utilizar o dinheiro público para realizar uma grande festa, por isso, em conversa com o segmento evangélico da cidade, organizou este evento em praça pública.
“Não posso ser irresponsável de gastar o dinheiro público com uma grande festa, com grandes bandas, sendo que a situação nossa não é das melhores. Nós sabemos que não só Paquetá, mas todas as cidades estão sofrendo economicamente. Estamos fazendo uma festa bonita, participamos de uma missa e agora deste culto, tenho certeza de que a comunidade está satisfeita”, disse.
Para o carnaval o prefeito disse que realizará um dia de festa: “a população pode ficar tranquila que durante o carnaval nós vamos realizar uma noite de festa. Ainda não sabemos qual será a data e nem as atrações, mas o evento será realizado”.
Neste início de ano a cidade está se preparando para o início das aulas, onde as escolas foram reformadas e mais um ônibus foi adquirido para o transporte de estudantes.