Domingo, 13 de Outubro de 2024

Conceição Portela assume a Secretaria de Saúde de Picos e nega indicação política

Publicado em 22/10/2014
Por Jailson Dias
6efa8c1db7f43d5258447b5dfb3c.jpg
6efa8c1db7f43d5258447b5dfb3c.jpg
Conceição Portela assume Secretaria de Saúde/Jailson Dias

A enfermeira Conceição Portela assumiu interinamente na manhã desta terça-feira, 27, o cargo de Secretária Municipal de Saúde de Picos. Graduada pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e mestre em Políticas da Saúde, Serviço Social e Movimentos Sociais pela Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), Conceição Portela tem uma longa vida no serviço público, 28 anos, e, apesar de pertencer a uma família política, nega qualquer indicação.

“Deixo bem claro que o convite foi técnico, não teve nada a ver com parentesco político, apesar de eu ser de uma família política. O chamamento do prefeito foi em caráter emergencial, mas estritamente técnico”, ressaltou.

Em entrevista ao Folha Atual Conceição Portela informou ter sido convidada pelo prefeito Kléber Eulálio (PMDB) ainda na tarde de ontem, segunda-feira, 27. Apesar da surpresa inicial, ela aceitou o cargo e na manhã de hoje aconteceu a transição, processo conduzido pela ex-titular da pasta, Ana Eulálio. “Ele pediu que eu assumisse até ter um nome de consenso do grupo”, frisou.

Declarando-se “discípula” de Ana Eulálio, Conceição Portela declarou que a lamenta a saída de sua mentora, e se diz ciente da demanda política presente na Secretaria Municipal de Saúde. “Temos de ter muito apoio do gestor e manter parcerias”, comentou.

Com larga carreira no serviço público Conceição Portela é docente do curso de enfermagem da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) há 15 anos. É efetiva há 27 anos do Hospital Regional Justino Luz (HRJL), possuindo ainda 20 anos de serviço na Secretaria de Saúde. Ela era coordenadora de Imunização antes de passar a chefiar uma das secretarias mais importantes da cidade.

 

Comentários