Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Servidores do Judiciário paralisam atividades e ameaçam greve

Publicado em 21/10/2014
Por Jailson Dias
f3fd2d4c2ad3fc59e05d7e64c44b.jpg
f3fd2d4c2ad3fc59e05d7e64c44b.jpg
Servidores podem deflagrar greve/portalaz.com.br

Os servidores do Tribunal de Justiça do Piauí vão paralisar suas atividades na próxima quinta-feira (29). A categoria reivindica reajuste salarial de 10%, elaboração de concurso público devido à carência de servidores, além do cumprimento de acordos firmados anteriormente.

Segundo Carlos Eugênio de Sousa, presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí (Sindsjus-PI),o Tribunal de Justiça colocou de fora os servidores do judiciário do Orçamento previsto para 2015.

“Já estamos discutindo essas pautas com o Tribunal de Justiça desde setembro do ano passado e algumas reivindicações da categoria veem sendo pautadas deste março de 2014, alguns já foram até firmados acordos, mesmo assim não foram atendidas”, declara Carlos Eugênio de Sousa.

Outra reivindicação da categoria é a criação do núcleo de plantão, que de acordo com o presidente do Sindsjus é necessário para que os servidores não precisem excede sua carga horária. “Sem esse núcleo, os servidores do TJ tem que cumprir uma cara horária excessivo tendo que realizar os plantões, além do horário normal de trabalho”, explica.

Com paralisação cerca de 70% dos servidores suspenderão os serviços no Judiciário e atenderão apenas os serviços de urgência. A categoria ainda declara que caso as reivindicações não sejam atendidas, os servidores irão deflagrar greve por tempo indeterminado.

“A tendência é caminhamos para uma greve por tempo indeterminado, já que as reivindicações são antigas e os servidores são sendo colocados de fora do orçamento de 2015 do Tribunal de Justiça. É uma situação difícil, mas que nem a sociedade e nem os servidores na têm culpa”, finaliza Carlos Eugênio.

Fonte: portalaz.com.br

Comentários