Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Em 15 minutos, três carros foram arrombados em Picos

Publicado em 21/10/2014
Por Marta Soares
261f12a65cae4d68b63bdf389c9e.jpg
261f12a65cae4d68b63bdf389c9e.jpg
Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, tenente coronel Wagner Torres/Marta Soares


 

No último final de semana a Polícia Militar de Picos registrou três ocorrências incomuns na cidade: arrombamento de veículos. No domingo, dia 25, três pessoas foram vítimas deste crime. Segundo o comandante do 4º BPM, coronel Wagner Torres, por volta das 10h15, na Rua Marcos Parente, bairro Canto da Várzea, a vítima identificada como Danúbio ligou para o 190 da PM informando que dois indivíduos que andavam em um carro modelo Sandero, cor preta, de placa NIP – 6264, de Teresina, danificaram os vidros do seu carro, uma S-10, que estava parada em frente à sua residência. Do veículo foram subtraídos dois tweeters e ao perceberem a presença do proprietário empreenderam fuga.

O segundo crime foi registrado logo em seguida, às 10h20, nas proximidades do Mercado Público Municipal. A vítima, João Francisco Alexandrino Nogueira, abordou a viatura Bravo, que se deslocava para atender a outra ocorrência semelhante, informou aos policiais que o seu veículo, também uma S-10, que estava estacionada próximo ao mercado, teve o vidro traseiro quebrado e do mesmo foram subtraídos uma carteira, chaves e um relógio.

Já às 10h30, desta vez na Rua Monsenhor Hipólito, uma mulher identificada como Mírian, também foi vítima do mesmo crime. Ela ligou para o COPOM e informou que seu veículo, um Monza Classic, teve o vidro traseiro quebrado e do seu interior foram levadas duas bolsas.

Nos três casos a Polícia Militar realizou diligências, mas não obteve êxito na identificação ou prisão dos autores dos crimes. Segundo Torres, ocorrências como esta não são comuns em Picos e faz um alerta: “quero pedir que as pessoas não deixem objetos pessoais ou de valor no interior dos seus veículos porque aqui não tinha essa prática, mas aconteceu neste final de semana.”

Para o coronel, se Picos já contasse com o policiamento através do “Guardião Eletrônico”, onde câmeras de segurança são instaladas nas principais ruas da cidade, talvez fosse possível já ter a identificação e até a prisão dos autores destes delitos.

 

Comentários