Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Implantação do sistema de monitoramento em Picos depende de convênio com vários órgãos

Publicado em 20/10/2014
Por Jailson Dias
49ef4249724d3446b2eb1c591faa.jpg
49ef4249724d3446b2eb1c591faa.jpg
Chaguinha, secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico/Jailson Dias

Nesta semana o titular da Secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (SEDET), Francisco das Chagas Sousa, o Chaquinha, esteve reunido com o prefeito de Picos, Kleber Eulálio (PMDB) para debater a possibilidade da implantação de um sistema de monitoramento por câmeras na cidade. A ideia foi bem recebida e em entrevista ao portal Folha Atual Chaguinha declarou que intermediará o processo com diversos outros órgãos para garantir a instalação desse sistema cuja ideia foi apresentada em anos anteriores, mas não foi para frente.

“O próximo passo será a realização de um encontro com todos os organismos envolvidos: Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Eletrobrás, Associação Comercial e Industrial de Picos, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal (CEF), além da SEDET que o orégão principal”, explicou. A data para a implantação do sistema dependerá dessa reunião.

Chaguinha informou que o orçamento já foi solicitado a uma empresa de Fortaleza-CE que já realizou a implantação de vários sistemas de monitoramento em outras cidades piauienses, destacando Fronteiras. O calculo do orçamento ainda não foi concluído.

As câmeras devem ser instaladas em locais estratégicos e de grande movimentação, como o centro de Picos, nas ruas de acesso a entradas e saídas da cidade, o que permitiria a detecção de qualquer veículo que esteja em fuga. A administração do monitoramento do sistema ficará sob a responsabilidade da Polícia Militar.

Comentários