Domingo, 13 de Outubro de 2024

Vice-governadora: “O Piauí está em estado de emergência”

Publicado em 19/10/2014
Por Jailson Dias
fd5dff13498f00ee2d596d9fcb99.jpg
fd5dff13498f00ee2d596d9fcb99.jpg
Margarete Coelho falando sobre a situação do Piauí /Jailson Dias

Quando de sua visita a cidade de Picos, na manhã desta sexta-feira, 23, a vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho (PP), enfatizou a gravidade com que as finanças do governo estadual se encontram. “O Piauí está em estado de emergência em algumas áreas, a Educação é uma delas, a Saúde é outra, então o Estado se encontra na UTI e estamos retirando-o dessa situação para que possamos prosseguir”, comentou.

Respondendo a uma indagação sobre as obras paralisadas em Picos ela salienta que o Piauí deve passar esses dois meses – janeiro e fevereiro – se reorganizando, mas frisou que algumas obras não foram concluídas pela ausência da prestação de contas dos empréstimos contraídos pelo governo anterior com o Banco Mundial (BIRD).

“O estado do Piauí recebeu a primeira parcela, não prestou conta dessa parcela, então recebemos o governo com essa inadimplência, com o repasse dessas verbas suspensas pela falta de prestação de contas. Mas não podemos perder esses recursos, essas obras precisam ser concluídas”, explicou.

Comentários